GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

PPP do Hotel Serra da Capivara vai gerar 371 empregos, diz Governo

A abertura da licitação acontece na próxima segunda-feira, dia 19 de julho.

O Governo do Estado do Piauí vai realizar na próxima semana a licitação da Parceria Público Privada (PPP) do Hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. A abertura da licitação acontece no dia 19 de julho e a PPP pode gerar mais de 371 postos de trabalho na região.

De acordo com o Governo, a expectativa é que o projeto dê apoio ao atrativo turístico do Parque Serra da Capivara, com instalações mais modernas e arrojadas. A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, disse que o projeto está comprometido em garantir o desenvolvimento econômico e social da região.

“Existem, já no contrato, obrigações relacionadas ao atendimento de políticas de inclusão social, amplo acesso a emprego, renda, além da obrigatoriedade da concessionária em estabelecer convênios com instituições de ensino técnico para garantir que a população local tenha acesso a cursos e qualificação no atendimento ao setor de hotelaria e exploração turística ecológica”, destacou.

A expectativa é que o projeto mantenha 23 empregos diretos e gere mais 348 indiretos, somando um total de 371 postos de trabalho para a população de São Raimundo Nonato. O local deve passar por uma série de intervenções e construções, que podem colocar o hotel no padrão cinco estrelas.

O Governo do Piauí informou que o foco do primeiro ano de implantação da PPP será a reforma do espaço. A expectativa é que depois da obra, o hotel consiga arrecadar uma receita média mensal de mais de R$ 1 milhão e uma anual de R$ 13,7 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.