Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos e funcionários da UniFacid homenageiam Kiki Freitas e o filho

Kiki morreu durante o parto, na última quarta-feira (21), já o bebê não resistiu e faleceu nesta segunda.

Alunos e funcionários do Centro Universitário UniFacid realizaram, na manhã desta segunda-feira (26), uma linda homenagem à odontóloga Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas e ao seu filho, Antônio. Kiki Freitas, como era mais conhecida, exercia o cargo de coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia da faculdade e era filha do ex-governador Freitas Neto.

A odontóloga morreu aos 36 anos durante o parto de seu filho Antônio, na última quarta-feira (21). O bebê ficou internado cinco dias na UTI da Maternidade Santa Fé e durante todo esse tempo milhares de pessoas fizeram orações para que o pequeno se recuperasse, mas ele não resistiu e morreu na manhã de hoje.

A post shared by JAOF (@jaof.unifacid)

Emocionados, alunos e funcionários, que estavam com balões das cores branca e roxo, fizeram orações, cantaram músicas e falaram um pouco sobre a Kiki, destacando sempre a sua alegria, humanidade e que vivia a melhor fase de sua vida, a gravidez.

Ao final, eles soltaram os balões ao som da música “Lei da Vida”, da cantora Sabrina Lopes que fala sobre a morte. “Onde estiver, olha por mim, o meu amor não vai ter fim, tudo que vem tem que ir. É a lei da vida. Não é feita por mim”, diz a letra.

Entenda o caso

Maria Cristina Almendra Freitas morreu, na manhã de quarta-feira (21), após intercorrência em seu parto na Maternidade Santa Fé, em Teresina. Ela tinha 36 anos e estava grávida de 40 semanas e 4 dias.

Logo após a morte de Kiki Freitas, a Maternidade Santa Fé informou a família que ela tinha morrido após sofrer um choque anafilático. Horas depois, a direção da maternidade se manifestou novamente afirmando que a odontóloga tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória, e à noite as próprias médicas que realizaram o parto esclareceram que a paciente apresentou um quadro de embolia amniótica.

O bebê nasceu e foi levado à UTI da própria maternidade em estado grave, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (26).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.