Fechar
GP1

Simões - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Simões devido à seca

O decreto foi assinado no dia 28 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), declarou situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 28 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (29).

Confira aqui o decreto.

Segundo o prefeito, o baixo índice de chuvas, do período de janeiro a abril de 2021, com a ausência total de chuva dos últimos 90 dias do corrente ano ocasionou escassez hídrica no território do município de Simões, deixando agricultores preocupados, porque não houve chuvas regulares para produção agrícola e pastagens para os animais.

Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Zé Ulisses
Prefeito Zé Ulisses

Ainda de acordo com o prefeito, a falta de chuva afetou diretamente os açudes e reservatórios do município, que estão com o volume baixo ou completamente seco. Além disso, o quadro de agravamento está evoluindo a cada dia no município e é preciso implantar medidas urgentes no sentido de amenizar os efeitos causados pela seca.

Desta forma, o prefeito Zé Ulisses declarou situação de emergência nas áreas do município de Simões, em virtude do desastre classificado como seca e autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.