Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Costa diz que três deputados do PT querem vaga do TCE

"Não vejo dificuldade do Partido dos Trabalhadores discutir e unificar o melhor nome", disse Costa.

Três deputados estaduais do PT externaram interesse em concorrer ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-P), que ficará vago com a aposentadoria compulsória de Luciano Nunes esta semana. A informação foi repassada ao GP1 nesse domingo (04), pelo deputado petista Francisco Costa.

Além de Franzé Silva e Flora Izabel que já vieram à público confirmar interesse pela vaga, Costa revelou que Ziza Carvalho também colocou o nome para jogo na corrida pelo TCE. De acordo com o deputado, o PT só vai iniciar as conversas para unificar o partido e dirimir qualquer impasse, depois que houver a vacância do cargo.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Francisco Costa
Deputado Estadual Francisco Costa

“Sobre o Tribunal de Contas só vamos tratar depois que chegar o comunicado, abrir o edital da Alepi onde a mesa diretora vai ver o rito para a inscrição de membros da Assembleia ou de outras pessoas que possam ter interesse para essa disputa. O PT tem até mais nomes, tem a Flora, o Franzé e o Ziza”, enumerou Costa.

“Naturalmente após estabelecer isso, não vejo dificuldade do Partido dos Trabalhadores discutir e unificar o melhor nome para representar o partido com essa manifestação de interesse de apresentarmos e ir para a disputa com o crivo dos 30 deputados que farão essa escolha”, acrescentou Francisco.

Postulantes ao cargo

Alguns deputados estaduais já tornaram público o interesse para concorrer à vaga na Corte de Contas. Estão na lista Wilson Brandão (Progressistas), Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT), Ziza Carvalho e Zé Santana (MDB).

Apesar de ainda não ter vindo à público falar sobre a pauta, corre nos bastidores da Assembleia Legislativa que o deputado Flávio Júnior (PDT) também teria confirmado intenção de entrar nas discussões sobre o espaço no Tribunal de Contas do Estado.

Vacância

O conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Com a aposentadoria de Luciano Nunes, o TCE deve anunciar a vacância à Alepi, resposável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro, e o nome mais votado na Casa é encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo algumas exigências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.