Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Bom Jesus recebe etapa do Desafio Cânions do Viana de Mountain Bike

O desafio acontecerá no dia 29 de agosto e compõe etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo e o Cerapió.

O município de Bom Jesus, Sul do Piauí, receberá em 29 de agosto o Desafio Cânions do Viana de Montauin Bike. O evento compõe o Campeonato Piauiense de Ciclismo que teve início no mês de julho e Bom Jesus é uma das etapas da programação.

Ao total, a prova de Cross Country Maratona (XCM) terá 68 quilômetros para as categorias de atletas filiados à FCP e 45 quilômetros para as categorias não-oficiais. A competição terá um ganho de altimetria de 600 metros, o que a torna uma prova estável.

Foto: Divulgação/AscomMountain Bike
Mountain Bike

Pedro Stanley pratica ciclismo há oito anos e já esteve quatro vezes no Rally Cerapió. Pedalando em competições entre Floriano e Teresina ele aguarda o início da competição após a paralisação das atividades durante a pandemia.

“Quando eu vi o anúncio do Cânions do Viana eu fiquei muito feliz porque sempre foi um local que eu tive vontade de conhecer. Pra mim é uma satisfação muito grande em ir de bicicleta, fazer o que eu gosto e conhecer os Cânions. Estou treinando forte para completar a prova”, declarou Pedro, que vai participar enquanto pessoa com deficiência.

Foto: Divulgação/AscomMountain Bike
Mountain Bike

O diretor de prova, Zenardo Maia, classificou a prova como técnica sem deixar de ser desafiadora. O desafio também será responsável por abrir a Copa Sul de Mountain Bike.

“É um evento que vai envolver motociclismo, ciclismo e carros, assim como é no Piocerá. Existem trecho técnicos e mais desafiadores. No sábado nós faremos uma expedição para quem não quer competir e a prova acontece no domingo”, ressaltou.

A competição faz parte do projeto Cerapió Experience que tem o objetivo de realizar eventos off-road a regiões do Piauí onde o Rally ainda não passou. Além das bikes, haverá carros 4x4, motos, UTVs e quadriciclos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.