Fechar
GP1

Altos - Piauí

Golaço de Tiaguinho garante vitória permanência do Altos na Série C

A equipe se afastou da zona de rebaixamento e demonstrou ter futebol para jogar em nível elevado.

Deu tudo certo para o Altos no último sábado (11), após a vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe, depois de um momento de instabilidade na série C do Campeonato Brasileiro, garantiu a permanência na categoria.

Com uma excelente atuação do goleiro Fábio, substituto de Mondragon, que passa por uma lesão, foi responsável por garantir uma primeira etapa equilibrada. Foram duas boas defesas do goleiro do Jacaré.

Tiaguinho foi o responsável criativo da equipe. O lateral teve boas chances no primeiro tempo. Sua atuação como homem de apoio do ataque criou boas jogadas com Manoel, em troca de passes na área. Aos 44 novo chute foi parado pelo goleiro do Santa Cruz. O gol veio na etapa final, com um chute no ângulo, sem chances para Jordan.

A vitória garantiu matematicamente a continuidade da equipe na Terceira Divisão. Após a segunda vitória seguida, fora de casa, o Altos está em sexto lugar, com 21 pontos somados, seis pontos distante da zona de rebaixamento, que tem Jacuipense (15 pontos) e Santa Cruz (11). Faltando três rodadas para o final da competição, o Santa afundou de vez após a derrota. Já o Altos, ainda tem chances de garantir a classificação.

O próximo compromisso da Manga será em casa: o time de Paulinho Kobayashi vai ao Albertão enfrentar o Paysandu, vice-líder do grupo. A partida acontece no sábado (18), às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.