Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River encara disputa contra Lagarto como "jogo do ano", diz Wallace Lemos

O time disputa a pré-Copa do Nordeste e não esconde a predileção por dar liga ao elenco para o estadual.

O primeiro desafio de Wallace Lemos à frente do River será no confronto contra o Lagarto, em partida válida pela pré-Copa do Nordeste. Após ampliação do torneio para 36 clubes, a equipe piauiense está apta a participar devido a sua posição no ranking da CBF. O GP1 conversou o treinador do Galo Carijó sobre os desafios à frente da equipe piauiense, que jogará em Teresina contra os sergipanos em partida única em outubro.

Para o treinador, é fundamental que o tricolor piauiense possa encarar a partida contra o Lagarto como o jogo do ano. O River irá enfrentar a equipe vice-campeã do estadual sergipano em 2021, que chega com um time mais entrosado.

“Esse jogo contra o Lagarto, mesmo sendo em Teresina, a gente sabe que será muito complicado. Lógico que jogando em nossos domínios, contamos com o apoio da torcida para nos fortalecer. Temos que buscar o resultado, mesmo sabendo a forma que é a competição nesses primeiros jogos”, disse o técnico Wallace Lemos. “Então a gente tem que trabalhar para formar um grupo homogêneo e, consequentemente, que tenhamos uma equipe bastante forte para encarar o jogo do ano”, completou o treinador.

Foto: DivulgaçãoWallace Lemos, novo treinador do River
Wallace Lemos, novo treinador do River

“O Lagarto é uma equipe que vem se estruturando e a gente sabe que independente dessas situações todo jogo é muito complicado. E a partir desse ponto vamos ver as características do time, para que a gente possa ter um melhor desenvolvimento durante os 90 minutos e consequentemente conquistarmos a vitória, que é o nosso objetivo para que a gente possa passar de fase”, disse Wallace.

Se avançar, o Galo enfrentará o CRB, em jogos da segunda fase que acontecem dias 20 a 21 de outubro.

Wallace Lemos foi vice-campeão com o River em 2018 e retorna a equipe após o processo de reestruturação da diretoria da equipe. Com 5 participações na competição regional, o time se soma ao Altos e eleva o número de participações de piauienses na disputa: em conjunto, Galo e Jacaré somaram 12 idas à Copa.

Um passo de cada vez

Estruturar uma equipe é a missão de Wallace. O técnico foi contratado por ter uma estrada vitoriosa junto ao clube, com um trabalho já conhecido. Após escapar do rebaixamento no Campeonato Piauiense Série A, o Galo enxerga a competição regional como uma maneira de começar a encaixar suas peças, de olho no estadual de 2022.

“A gente vem dentro de uma conversa com o presidente e nossa diretoria disse que já iremos montar uma equipe um tanto quanto num processo acelerado, para que a gente possa competir na pré-Copa do Nordeste e a gente já tentando deixar aí uma espinha, alguns atletas já com uma performance para estar no ano de 2022 dentro do piauiense. Esse é o nosso objetivo, e também a nossa maior dificuldade que iremos encontrar, mas que já estamos dentro do processo de formatação de plantel, de atletas, para que tenhamos êxito nesta pré-Copa e direcionarmos o Campeonato Piauiense que como eu costumo frisar: a nossa Copa do Mundo é o Campeonato Piauiense”.

Foto: Divulgação / Ascom RiverRiver se prepara para pré-Copa do Nordeste
River se prepara para pré-Copa do Nordeste

O treinador adiantou que vem conversando com alguns nomes no mercado da bola e que tem tratado desse assunto com a diretoria do clube. Nomes não foram pronunciados, mas com a proximidade dos jogos, Lemos apontou maior celeridade em sua chega à Teresina, junto ao prepardor físico Jonas Godoy.

“Estamos conversando com alguns nomes junto com a diretoria para definirmos esses atletas para nossa apresentação e início dos trabalhos. Estamos definindo para chegar em Teresina entre o dia 8 e dia 9 [de setembro] para iniciarmos as preparações o mais rápido possível, até dia 13", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.