Fechar
GP1

Esportes

Copa do Nordeste divulga datas da fase classificatória em 2022

River e Altos estão nesta fase e jogam entre os dias 13 e 14 de outubro. O Fluminense será visitante.

A Copa do Nordeste divulgou as datas da fase classificatória para a temporada 2022 e ficou definido que a bola vai rolar a partir de 13 de outubro. Com a recente ampliação da Liga do Nordeste, 24 times disputarão quatro vagas restantes para a fase de grupos do torneio. Com essa mudança, River e Fluminense podem se juntar ao já classificado Altos.

Em jogos únicos, a primeira fase ocorre entre os dias 13 e 14 de outubro, com o mando de campo dos melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes. Moto Club, Salgueiro, ASA, Imperatriz, River-PI, Treze, Jacuipense e Itabaiana recebem Bahia de Feira, Juazeirense, Atlético-CE, Sousa, Fluminense-PI, Floresta e Central.

Foto: Divulgação / Copa do NordesteFase eliminatória da Copa do Nordeste
Fase eliminatória da Copa do Nordeste

Oito times serão classificados para a próxima etapa, que acontece entre os dias 20 a 21 de outubro. Também com disputas em jogos únicos, CRB, Ferroviário-CE, Santa Cruz, ABC, Vitória, Botafogo-PB, América-RN e Confiança receberão os classificados anteriormente.

A disputa da terceira fase, em partidas de ida e volta, está prevista para ocorrer entre 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro. Quatro jogos definirão as quatro equipes que se juntarão à CSA, Bahia e Atlético de Alagoinhas, Ceará e Fortaleza, Sampaio Corrêa, Campinense, Náutico e Sport, Altos, Globo e Sergipe.

Ao todo, serão 36 clubes na disputa do torneio. Recentemente, River e Fluminense tiveram mudanças administrativas – como a posse da chapa vencedora das eleições no Galo – e técnicas, tal como a recente contratação de Marcelo Vilar, agora no Fluminense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.