Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Wellington e Dr. Pessoa devem resolver impasse com diálogo

"Quem achar que isso vai trazer algum tipo de ruptura, vai dar com os burros na água", disse o vereador.

Em meio ao estremecimento da relação entre o grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e o governador Wellington Dias (PT), o vereador Dudu (PT), voltou a defender em entrevista do GP1 nesta terça-feira (11), um diálogo para resolver a insatisfação criada após o chefe do executivo estadual definir os principais espaços da chapa majoritária sem consultar o grupo do Palácio da Cidade.

O vereador acredita que, mesmo com esse momento de divergência, o espaço continua aberto em busca do entendimento entre o executivo estadual e o grupo liderado por Dr. Pessoa.

“O diálogo vai continuar, tenho dialogado com o prefeito, com o Pessoinha para que a gente possa continuar conversando e se Deus quiser buscar um entendimento que eu acredito que será possível [entre o governador e o prefeito]. Quem achar que isso vai de certa forma trazer algum tipo de ruptura, na minha opinião, vai dar com os burros na água", avisou Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
Dudu

"Lá no final a gente vai ter entendimento, queremos esse campo democrático que quer o Piauí para frente, o Brasil para frente, que quer Teresina para frente, que quer cada vez mais avançar nas políticas sociais, na política de infraestrutura, desenvolvimento, geração de emprego, estará junto, eu não tenho dúvida”, garantiu o vereador petista.

Ainda segundo o vereador Dudu, o acirramento dos ânimos é normal nessa altura do campeonato, visto que o calendário eleitoral se aproxima, trazendo com ele, a exigência das definições. “É normal, aproximando já no calendário eleitoral, essas questões de composição de chapa geralmente têm esse estresse, mas eu vejo isso com muita naturalidade, até porque nós temos um campo de sustentação muito vasto. Isso é até positivo, significa dizer que esse campo é muito atrativo. Quando você vê disputa por composição de chapa, é sinal de que aquele caminho é o correto a ser seguido”, afirmou o vereador de Teresina.

Em relação ao prefeito Dr. Pessoa, Dudu disse que durante a reunião que participou com o chefe do Palácio da Cidade e o governador Wellington Dias, em nenhum momento, foi colocada a questão da primeira suplência do Senado. “O prefeito colocou mais uma vez que o grupo teria como candidato a federal o João Pessoa e o presidente da Câmara, Jeová. Esses são os nomes que eles estavam apresentando. Em nenhum momento foi colocada essa questão de suplência do Senado, até porque nas tratativas, o prefeito Pessoa é do MDB, o MDB reivindica a vice", disse o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.