Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Toninho Pesso critica arbitragem na partida contra o River

A Águia alvinegra volta a campo no domingo (23), para encarar o líder Fluminense, no Tibério Nunes.

Após o empate na estreia contra o Altos, o Corisabbá veio à Teresina encarar o River no Lindolfo Monteiro, sob a pressão da torcida riverina, que não parou de cantar um minuto. A derrota por 3 a 0, não agradou o técnico Toninho Pesso, que criticou os critérios utlizados pelo árbitro da partida, Antônio Francisco de Paula.

As críticas são provenientes a partir do segundo gol do River, em pênalti cobrado por Juninho Arcanjo. Para Pesso, a penalidade foi um erro tão grande que o treinador classificou como brincadeira.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Toninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá

“O pênalti que a arbitragem deu aqui é brincadeira. Tem trabalho do lado de cá, tem seriedade, sabemos que o River é um time grande, com estrutura, mas aqui tem muito trabalho. O árbitro para dar um pênalti dele tem que estar muito convicto, aí eu tenho uma situação igual no segundo tempo, qual o critério? Puxou é pênalti, se futebol não tem contato para ele, qualquer contato ele tem que usar o mesmo critério”, disse Toninho.

O técnico completou. “Aí no segundo gol, ainda continuamos tentando, mexemos no intervalo para agredir o adversário, continuamos com posse de bola e no fim do jogo, única jogada que teve uma trabalhada que eu acho que estava impedido, ele deu o gol. Eu tive um gol que não estava impedido, ele deu impedimento. Qual o critério?”, ressaltou Pesso.

Apesar da derrota, Toninho elogiou a equipe e ressaltou a seriedade dos jogadores do Corisabbá. Para o técnico, a necessidade de pontuar na volta ao Tibério Nunes, na 3ª rodada é fundamental para que a equipe alce melhores posições na tabela do Campeonato Piauiense.

“Partir para a próxima partida, analisar o que foi feito com qualidade, analisar esses detalhezinhos, porque a gente perdeu no detalhe. Futebol é dentro do campo, 11 contra 11, igualdade, cinco substituições, e dentro do nosso mando vamos tentar fazer essa pontuação, campeonato está apenas começando, ainda temos 12 partidas pela frente”, finalizou Toninho Pesso, técnico do Corisabbá.

Próximos passos

O Corisabbá volta para Floriano e agora vai encarar o Fluminense, líder do campeonato. A partida acontece no Tibério Nunes, no domingo (23), às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.