Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mortes de adolescentes estão praticamente elucidadas, diz Luccy Keiko

Os corpos dos adolescentes Luian Oliveira e Anael Natan foram encontrados no dia 15 de novembro de 2021.

Em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (25), o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que os assassinatos dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, estão quase elucidados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o delegado, a Polícia Civil está tendo um pouco de cautela nesse primeiro momento porque está checando minuciosamente todas as informações e que nessa quarta-feira (26), mais informações serão divulgadas.

Foto: Alef Leão/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

“Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e cumprido mandado de prisão temporária, em desfavor de uma pessoa cujo veículo teria sido identificado como utilizado no crime. Essa pessoa foi presa, já foi ouvida, prestou esclarecimentos, justificando o motivo desse carro estar na cena do crime. E a investigação está evoluindo, a partir dessa prisão e das buscas que foram realizadas, o crime está praticamente elucidado, estamos tendo uma cautela só em checar mais algumas informações, acredito que amanhã [quarta-feira (26)] a gente possa dar mais detalhes do caso”, falou o delegado geral.

Lucy Keiko garantiu que o duplo assassinato não vai ficar impune. “Conheço a família, é um crime realmente covarde, vou fazer questão de conversar com os familiares junto com o delegado Barêtta, para explicar toda a dinâmica da situação. Não vai ficar impune [o crime], certamente não vai”, finalizou.

Empresário dono do restaurante Frango Potiguar é solto

Após prestar depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do restaurante Frango Potiguar, foi solto, por volta das 17h20 desta terça-feira (25). Ele é suspeito de ter matado os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. Outras duas pessoas que prestaram depoimento e não tiveram os nomes revelados também foram liberadas. A razão da soltura até o momento não foi informada.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Paulo
João Paulo

O pai de Anael Natan, seu Ailton, que estava no DHPP confirmou ao GP1 que o acusado foi liberado. João Paulo de Carvalho está sendo representado pelo advogado Nazareno Thé, que esteve na sede do DHPP e comunicou a imprensa sobre a soltura.

O empresário tinha sido preso na manhã desta terça-feira (25), devido um mandado de prisão expedido pela justiça no âmbito da investigação que apura a morte dos adolescentes Anael Natan e Luian Ribeiro. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Relembre o caso

Os corpos dos adolescentes Luian Oliveira e Anael Natan foram encontrados no dia 15 de novembro de 2021 em estado de decomposição no KM 12 da rodovia PI 112, próximo ao Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina. Familiares dos garotos haviam procurado o GP1 para pedir ajuda a fim de localizar os meninos, que estavam desaparecidos desde a madrugada do dia 13 de novembro.

Foto: Reprodução/WhatsAppAdolescentes desaparecidos
Adolescentes desaparecidos

Segundo relatos da mãe de Anael, Gilmara Sousa, os rapazes eram amigos, moravam no Planalto Uruguai, zona leste da capital, e costumavam sair juntos. No último dia em que foram vistos, eles saíram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o Depósito Mais, na Avenida Dom Severino, e teriam ido a um sítio, onde estava acontecendo uma festa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.