Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono do Frango Potiguar usou Instagram enquanto estava preso no DHPP

João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues foi preso nessa terça-feira (25) e solto às 17h20.

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do Frango Potiguar, preso nessa terça-feira (25) acusado de participar dos assassinatos dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, utilizou as redes sociais enquanto estava prestando depoimento no DHPP, em Teresina.

Foto: Reprodução/InstagramPostagem de João Paulo no Instagram
Postagem de João Paulo no Instagram

João Paulo foi preso na manhã de ontem e foi solto por volta das 17h20, contudo ainda na parte da tarde ele fez uma publicação em seu perfil no Instagram informando que não estava preso. “Pessoal estou bem! A mídia como sempre solta informações sem confirmar a veracidade! Não estou preso!”, escreveu em seu story.

O perfil de João Paulo no Instagram nomeado como "jumpas" foi desativado e não está mais disponível.

Veja o mandado de prisão do empresário

Foto: Reprodução/WhatsAppMandado de prisão
Mandado de prisão

Entenda o caso

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35 anos, dono do Frango Potiguar, foi preso nessa terça-feira (25), por meio de um mandado de prisão, acusado de participar da morte dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em residências ligadas ao empresário no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

Conforme o suspeito, os dois jovens escalaram o muro da casa dele com o intuito de realizar um roubo e ele, acompanhado de outras pessoas, conseguiu dominar os dois. Durante depoimento, o empresário acusou um tio e um primo de realizarem o crime e afirmou que só forneceu o carro em que os jovens foram transportados até o local do crime.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Paulo
João Paulo

Os rapazes foram mortos no local onde os corpos foram achados.

João Paulo foi solto por volta das 17h20 desta terça-feira, após ele prestar depoimento no DHPP, porque o delegado Luís Guilherme, que preside o inquérito, entendeu que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso.

Barêtta criticou soltura

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, disse ser contra a soltura do empresário porque ele é acusado de um crime hediondo. “Sou contrário a soltura, pois foi um crime hediondo, homicídio e ocultação de cadáver, a participação do indivíduo preso é clara. Portanto, deixaria que o juiz revogasse a medida cautelar”, declarou o delegado.

O desaparecimento

Os familiares dos garotos chegaram a pedir ajuda ao GP1 a fim de localizar os meninos, que desapareceram na madrugada do dia 13 de novembro. Os corpos dos adolescentes Luian Oliveira e Anael Natan foram encontrados no dia 15 de novembro de 2021 em estado de decomposição no KM 12 da rodovia PI 112, próximo ao Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina.

Segundo relatos da mãe de Anael, Gilmara Sousa, os rapazes eram amigos, moravam no Planalto Uruguai, zona leste da capital, e costumavam sair juntos. No último dia em que foram vistos, eles saíram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o Depósito Mais, na Avenida Dom Severino, e teriam ido a um sítio, onde estava acontecendo uma festa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.