Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso pelo Greco acusado de matar Rayron Holanda tem preventiva decretada

A decisão é da juíza Patrícia Luz Caval, nessa sexta-feira, 28 de janeiro, após audiência de custódia.

A juíza Patrícia Luz Cavalcante, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva as prisões de Wanderson Luiz da Anunciação Rocha e Adryelson Mendes de Oliveira autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles são suspeitos, segundo a Polícia Civil, de planejar um assalto a uma loja de peças automotivas, no bairro Primavera. Ambos foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e respondem, respectivamente, pelo latrocínio contra o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, em 2018, e por um arrastão ocorrido na residência de uma delegada, em outubro de 2021.

Na decisão, dada nessa sexta-feira (28), a magistrada elencou os crimes anteriores dos acusados e pontuou que as prisões dos dois deve ser realizada devido a necessidade de garantia à ordem pública e para a continuidade das investigações, pois os delitos dos suspeitos envolvem outras vítimas.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrisão dos suspeitos
Prisão dos suspeitos

“Assim, resta analisado e demonstrado o fummus comissi delicti e periculum libertatis em relação a cada um dos autuados/ora representados à segregação cautelar - que ora vai determinada pelos fundamentos fáticos e jurídicos acima - pela necessidade da garantia da ordem pública, imprescindibilidade do curso das apurações/investigações que apresenta complexidade por envolver variadas vítimas e plurais agentes, ainda, pela necessidade de garantia de aplicação das leis penal e processual penal”, destacou a juíza na decisão.

Prisões

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu na quinta-feira, 27 de janeiro, dois homens identificados como Wanderson Luiz da Anunciação Rocha e Adryelson Mendes de Oliveira. Wanderson, quando era menor de idade, respondeu pelo processo do latrocínio contra o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, morto com um tiro no peito em um assalto, na Avenida Miguel Rosa, em 2018.

Já Adryelson Mendes de Oliveira é acusado de participar de um arrastão na residência de uma delegada da Delegacia de Repressão e Prevenção ao Entorpecente (DEPRE), ocorrido em outubro de 2021.

De acordo com o Greco, os policiais apontaram que a dupla iria realizar um assalto a um autocentro, no bairro Primavera. A investigação inicial conseguiu localizar o veículo que estava sendo usado pelos criminosos e com isso foi feita a abordagem e as prisões dos suspeitos.

Juntos com os acusados os policiais encontraram armas de fogo e munições. As prisões contaram com o apoio do Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.