Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB-PI promove seminário com a participação da Ministra Cármen Lúcia

O seminário visa comemorar e abordar as principais conquistas dos 34 anos da Constituição Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promove no dia 31 de outubro, nos turnos manhã e tarde, o 1º Seminário Constitucional sobre a efetividade do princípio da solidariedade. A Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), compõe o grupo de palestrantes e participará por videoconferência.

As inscrições podem ser feitas pelos interessados por meio do site da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), em troca simbólica por 1kg de alimento não perecível. As doações serão feitas às instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o advogado Jacinto Teles Coutinho, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Seccional Piauí, o Seminário visa comemorar e abordar as principais conquistas e garantias da sociedade nos 34 anos de vigência da Constituição da República Federativa do Brasil, a Carta magna promulgada em 05 de outubro de 1988, numa perspectiva de vigilância pelo não retrocesso dos avanços trazidos pelo legislador constituinte originário.

“O evento é um marco para a casa da advocacia do Piauí. Neste sentido, a OAB chama a atenção para o princípio da solidariedade constitucional, expresso no art. 3º da Constituição Federal. Esse dispositivo elenca taxativamente os objetivos fundamentais da República, que visam construir uma sociedade livre, justa e solidária”, cita Jacinto Teles.

A discussão sobre os aspectos da Constituição Cidadã para a reestruturação política e a redemocratização no Brasil contará ainda com apresentações de renomadas figuras do Direito, como o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o presidente da ESA-PI, Thiago Carcará, Silvio Barbosa, o penalista Ítalo Gustavo Leite, Jacinto Teles, Rômulo Plácido, ex-defensor público geral da DPU; e a advogada Beatriz Cardoso Leal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.