Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Irmãos são presos acusados de matar marido de secretária no Piauí

No último dia 30 de setembro, a Polícia Civil havia concluído o inquérito e indiciado seis pessoas.

A Polícia Civil de São Raimundo Nonato prendeu nesta quarta-feira (05) mais dois irmãos acusados de participação no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, então marido da secretária do Trabalho e Assistência Social do município de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Marcelo Barreto.

Os pedidos de prisão preventiva contra Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto foram feitos pelo Ministério Público, na investigação que já rendeu outras seis prisões, sendo dois dos alvos os irmãos Paulo Ferreira Pereira e Patrícia Ferreira Pereira.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Neto Dias
João Rodrigues Neto Dias

Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto foram submetidos à audiência de custódia e, em seguida, serão conduzidos para o sistema prisional.

Indiciamento

No último dia 30 de setembro deste ano, a Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito policial sobre o caso e indiciou seis pessoas.

No relatório final do inquérito policial, que foi remetido ao Ministério Público, a autoridade policial indiciou os seguintes investigados por homicídio duplamente qualificado:

Paulo Ferreira Pereira - apontado como mandante do crime;

Patrícia Ferreira Pereira - irmã de Paulo Ferreira Pereira;

Mauro Viana de Almeida – marido de Patrícia Ferreira Pereira;

Roniglesias dos Santos Silva - proprietário do carro que deu apoio na fuga do autor dos disparos

Juniel Assis Paes Landim - executor material do crime

Juliermes Braga Paz Landim - responsável por esconder a arma do crime.

O crime

Na manhã do dia 13 de setembro, João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros, no centro do município, localizado no Sul do Piauí. O homicídio ocorreu enquanto João Rodrigues estava no centro da cidade. Ele foi abordado e logo em seguida alvejado com disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local do crime.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ele foi morto na frente de suas filhas, enquanto estavam se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, instante em que foi abordado por um homem armado que estava a pé e o executou. Nas imagens ainda é possível ver que após o crime, o bandido corre até o final da rua e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.