Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido orquestrou de dentro da cadeia assassinato do empresário Rafael Soares

Maycon Araújo, vulgo "Sapão", havia sido preso cinco dias antes de Rafael Soares ser morto em um assalto.

O criminoso identificado como Maycon Araújo de Mora, vulgo “Sapão”, suspeito de planejar o assalto que culminou na morte do empresário Rafael Soares, orquestrou todo o crime de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava recolhido desde o dia 22 de setembro. Nesta quinta-feira (06) o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento a mais um mandado de prisão em desfavor do acusado, por suspeita de ser o mandante do latrocínio.

O GP1 havia reportado a prisão de Maycon Araújo no dia 21 de setembro. Ele foi preso em flagrante pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública no residencial Torquato Neto, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava foragido do sistema penitenciário do Estado do maranhão desde dezembro de 2021, quando recebeu benefício da saída temporária de Natal.

Foto: Divulgação/DHPPMaycon Araújo de Moura
Maycon Araújo de Moura

De acordo com o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa, Maycon Araújo é um criminoso se alta periculosidade, acusado de chefiar uma facção que atua na zona sul da Capital. O acusado teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no dia 22 de setembro.

O GP1 apurou que Maycon Araújo é o líder do grupo envolvido no latrocínio do empresário Rafael Soares. Ele foi responsável por planejar e monitorar a rotina da vítima até o dia do assassinato.

Foto: Reprodução/InstagramRafael Soares
Rafael Soares

O grupo criminoso que praticou o crime atua em vários estados, com especialidade em roubo de veículos. Os investigados no caso já respondem criminalmente por outras ações delituosas.

Outro suspeito

O suspeito de ser o executor do crime, um adolescente de inicias G. P. da S., foi preso nessa quarta-feira (05) pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com as investigações, ele, na companhia de mais outra pessoa, abordou o empresário com o objetivo de tomar de assalto o seu automóvel e valores em dinheiro.

Assassinato do empresário Rafael Soares

O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro por um criminoso na porta de sua residência. Ele ainda chegou a correr para dentro de casa e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.