Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP publica tabela oficial do Piauiense 2023 com campeões na estreia

Comercial e Fluminense-PI abrem a competição, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

A Federação de futebol do Piauí (FFP) divulgou, nesta quarta-feira (16), a tabela do Campeonato Piauiense de Futebol 2023. Agora, de forma oficial, a competição está agendada para iniciar no dia 11 de janeiro, uma quarta-feira. A estreia terá rodada cheia, com quatro confrontos, confira:

Às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo

Comercial x Fluminense-PI

Às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro

River x Ferroviário

Às 19h, no estádio Pedro Alelaf

Parnahyba x 4 de Julho

Às 19h, no estádio Tibério Nunes

Corisabbá x Altos

Os atuais campeões das séries A e B no Piauí, Comercial e Flu-PI, darão o pontapé no torneio estadual. A FFP projetou as semifinais para acontecerem entre os dias 25 e 29 de março. As finais devem acontecer entre os dias 1 e 8 de abril. Veja as rodadas aqui.

Como vai funcionar o estadual?

Oito clubes se enfrentam entre si em turno e returno. O Piauiense será uma competição de pontos corridos.

Quatro clubes avançam para as semifinais que serão disputadas em jogos de ida e volta, avança o clube que tiver melhor índice técnico na fase classificatória.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torcida no Lindolfo Monteiro
Torcida no Lindolfo Monteiro

A final será disputada em dois jogos e o clube melhor classificado faz o jogo de volta em casa. Em caso de empate, o clube com a melhor campanha em toda a competição tem a vantagem do agregado.

O campeão Piauiense de 2023 garante vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste, além de uma vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

O vice tem direito a uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. O representante piauiense para a pré-Copa do Nordeste é definido através do Ranking Nacional de Clubes, da CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.