Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Wellington Dias vai entregar título de terras para o Povo Tabajara

Eles receberão o documento das mãos do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa.

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) realiza nesta sexta-feira (11), a entrega de título definitivo de propriedade das terras para a comunidade indígena do Povo Tabajara, em Piripiri, região Norte do Piauí. Eles receberão o documento das mãos do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas.

O território indígena do Povo Tabajara de Piripiri é integrado por 246 famílias, atualmente sob liderança do Cacique José Guilherme e do Pajé Chicão.

Com a transferência de domínio das terras para seus proprietários históricos, o Interpi dá prosseguimento à contribuição do Estado para a garantia do direito à terra própria, com segurança jurídica. Os Tabajaras são, portanto, a segunda comunidade beneficiada com a doação de terras totalmente regularizadas.

O primeiro território tradicional indígena no Piauí outorgado pelo Estado é o do Povo Kariri da Serra Grande, no município de queimada Nova (PI), titulados no ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.