Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza manda soltar líder do bonde dos 40 acusado de matar jovem em Teresina

A decisão foi dada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, revogou a prisão preventiva de Antônio de Oliveira Cardoso e Antônio Cunha da Silva, apontado como um dos líderes da facção Bonde dos 40. Eles são acusados de executar Carlos Henrique Silva Ferreira, de 18 anos, com oito tiros, em abril de 2021, na Vila Bandeirantes III, zona leste de Teresina. A decisão foi dada no último dia 2 de fevereiro.

Nos autos, a magistrada destacou que determinou a soltura dos reús pela situação do processo e, devido às testemunhas não terem sido encontradas para apontar, de fato, a autoria dos acusados em relação ao crime.

“As demais testemunhas não foram até então ouvidas porque não localizadas para fins de intimação. Em vista da natureza excepcional da prisão preventiva, somente se verifica a possibilidade da sua manutenção evidenciada em elementos concretos o preenchimento dos pressupostos de requisitos previstos no art. 312 do Código de Processo Penal, o que não é o caso dos autos. Sem que tenham sido confirmadas sob o crivo do contraditório judicial, motivos bastantes para a manutenção da prisão preventiva dos acusados, se mostra conveniente a revogação da segregação cautelar, porquanto tal medida não se sustenta por mera presunção de periculosidade ao meio social”, destacou na decisão.

Denúncia do Ministério Público

O crime ocorreu no dia 21 de abril de 2021, na Avenida Dom Bosco, na Vila Bandeirantes III, zona leste de Teresina. Segundo as informações do DHPP, o jovem foi morto por volta de 19h30. Carlos Henrique tinha diversas passagens pela polícia e morreu no local do crime.

Na denúncia do Ministério Público do Piauí, com base na investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio de Oliveira Cardoso chegou próximo da vítima, a abordou e em seguida efetuou 8 tiros contra Carlos Henrique.

Ainda segundo a denúncia, após o crime, o acusado empreendeu fuga com o apoio de Antônio Cunha da Silva, apontado como um dos líderes do Bonde dos 40, na Vila Bandeirantes, e sendo quem ordenou a morte do jovem, porque ele tinha se recusado a participar da facção.

Outros crimes

Ambos os acusados já respondem por outros crimes de homicídios, ocorridos em Teresina. Um deles trata-se de um latrocínio, ocorrido em novembro de 2021 e que teve o mecânico João Marcos da Rocha, como vítima, na Avenida Airton Senna, no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

O outro crime foi contra Mauro Julio de Souza Ferreira, de 42 anos, que foi assassinado um dia depois de Carlos Henrique, no dia 22 de abril de 2021, na Vila Bandeirantes III.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.