Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Homenagem à Batalha do Jenipapo ocorrerá de forma virtual neste domingo

O evento iria acontecer de maneira presencial, e agora será online. A solenidade acontece na mesma data.

O Governo do Estado do Piauí informou na manhã desta sexta-feira (11), que o evento presencial em homenagem aos 200 anos da Batalha do Jenipapo foi cancelado, e será realizado apenas de maneira online. A solenidade segue sendo realizada no dia 13 de março, com todos os convidados já previstos.

O Governo do Estado emitiu uma nota explicando que a medida foi adotada devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Campo Maior. Com as chuvas, a primeira etapa das obras de reforma e requalificação do monumento Heróis do Jenipapo não foram concluídas. Com isso, o local ficou impossibilitado de receber a solenidade cívico-militar.

Apesar disso, a solenidade foi modificada para que aconteça de maneira online, fazendo assim com que os valores desta importante data sejam reverenciados e celebrados. Os convidados e homenageados previstos seguem confirmados no evento.

Confira a nota na íntegra

13 de março | 199 anos da Batalha do Jenipapo

Informamos que as fortes e constantes chuvas ocorridas na região de Campo Maior prejudicaram a conclusão da primeira etapa das obras de reforma e requalificação do monumento Heróis do Jenipapo, localizado no município, ações que visam preparar esse símbolo da bravura do povo piauiense para as comemorações dos 200 anos de independência.

Com isso, o local ficou impossibilitado de receber a tradicional solenidade cívico-militar alusiva a essa importante data, sem garantir as condições de segurança e conforto para a população, homenageados e autoridades.

Diante do fato, e para não deixar de reverenciar os valores que essa data representa para a nossa identidade e a nossa história, a solenidade acontecerá apenas de forma online, com todos os convidados e homenageados previstos, podendo ser acompanhada pela internet.

Agradecemos a compreensão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.