Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta a prisão preventiva do advogado Ângelo Diógenes

Após a audiência de Custódia, o advogado foi devidamente encaminhado ao sistema prisional do Piauí.

O juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu a prisão em flagrante do advogado Ângelo Diógenes de Souza em preventiva. A decisão foi proferida nesse sábado (26).

Segundo o juiz, a prisão do advogado foi convertida em preventiva diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública. O advogado responde a nove processos na Justiça do Piauí. Ele também já foi condenado a mais de 16 anos de prisão por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Foto: Divulgação/PC-MAÂngelo Diógenes de Sousa
Ângelo Diógenes de Sousa

A defesa de Ângelo Diógenes solicitou ao juiz que ele ficasse preso em uma sala de Estado Maior por ser advogado, mas o pedido por indeferido pelo magistrado plantonista.

Após a audiência de Custódia, o preso foi devidamente encaminhado ao sistema prisional do Piauí.

Prisão efetuada pelo GRECO

O Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO) prendeu na tarde do dia 24 de março, o advogado Ângelo Diógenes de Souza, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do alvo, localizada no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Ele é acusado de tráfico de influência e divulgação de segredo, crimes previstos nos arts. 153 e 332 do Código Penal.

Além desses crimes, contra o advogado pesam as acusações de contrabando e porte ilegal de arma de fogo, em razão de, em 2018, ter sido flagrado com fuzil e explosivos que seriam utilizados em ações contra instituições financeiras no Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, durante as buscas, dentre outros objetos, foi apreendido um revólver calibre .38 sem registro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.