Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estádio Albertão pode não comportar 40 mil torcedores

"Vamos trabalhar com o que pode", disse Celso Henrique, diretor de Esportes da Fundespi sobre a lotação.

O Piauí receberá mais um grande evento esportivo neste primeiro semestre, com a partida entre Altos e Flamengo, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Marcado para Teresina, o palco natural do confronto é o estádio Albertão, localizado na zona Sul da capital.

Para a partida contra o Santos, o estádio teve a presença do torcedor liberada após solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao STJD. Com capacidade para 48 mil pessoas, o estádio hoje, devido às restrições, está apto a receber até 13.500 aficionados.

O GP1 Esporte conversou com o diretor de Desportes da Fundespi, Celso Henrique, nesta quarta-feira (30). O dirigente tratou sobre as limitações do estádio e condicionou a quantidade de torcedores aos novos laudos que serão solicitados pelos órgãos competentetes.

Foto: Alef Leão/GP1Diretor de Desportos da Fundespi, Celso Henrique
Diretor de Desportos da Fundespi, Celso Henrique

“Acreditamos que iremos conseguir um aumento substancial no número de pessoas que poderão estar lá. Agora, para isso, estamos fazendo algumas coisas pontuais e depois de terminar essas coisas pontuais, até o dia 10 [de abril], iremos procurar o comando do Corpo de Bombeiros e o comando da Polícia Militar para que junto a eles possam fazer essa avaliação, porque essa é uma questão técnica. Então, quem vai decidir a quantidade ou não de torcedores que poderão participar serão esses dois órgãos e, principalmente, os Bombeiros”, disse Celso Henrique, diretor de Desportes da FUNDESPI.

O diretor da entidade completou. “Torcemos e queremos aumentar, se for possível ter 40 mil pessoas, vamos colocar essas quarenta mil, mas se não der, vamos trabalhar com o que podemos. Agora, mesmo que tenha 40 mil pessoas, a gente não vai ter condição de chegar ao número final de 48 mil pessoas – capacidade máxima do estádio – porque, como vocês percebem, ainda há locais no Albertão que não têm cadeiras e, enquanto não colocar, esse espaço não pode ser utilizado pelo torcedor’, complementou Celso Henrique.

Foto: Lucas Dias/GP1Albertão
Albertão

O diretor apontou que as visitas ao estádio já reiniciaram e que, na terça-feira (29), engenheiros estiveram no Albertão para localizar pontos de reformas. De acordo com o dirigente, devem acontecer ajustes nos banheiros e vestiários das equipes para melhor acomodação.

Estreante na 3ª fase da Copa do Brasil, o Altos enfrentará o Flamengo. As datas e horário ainda não foram definidas, mas a base é que a partida no Piauí aconteça entre os dias 19, 20 ou 21 de abril.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.