Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kedma Laryssa chega a Teresina após deixar Ucrânia: "vou começar do zero"

Ao GP1 Esporte, Kedma narrou como foi a jornada de volta e quem a ajudou no retorno ao Piauí.

Chegou ao fim a jornada da atleta Kedma Laryssa para retornar ao Piauí. A jogadora de futebol desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta de 12h desta terça-feira (08), quando foi recepcionada por familiares e, em seguida, fez o teste de covid-19, que resultou em negativo.

Em entrevista ao GP1 Esporte, Kedma narrou como foi a volta ao Piauí e como se sente em finalmente ter encerrado os dias de tensões que viveu na Ucrânia, diante da guerra do país com os russos. "O sentimento é de gratidão primeiramente a Deus, depois as pessoas que me ajudaram a sair de lá, graças a essas pessoas e a Deus que eu estou aqui. Estou feliz por estar de volta, por estar bem e por eu e as outras meninas [Gabriela Zidoi e Lidiane Oliveira] termos conseguido sair bem de lá. Agora vou ficar em oração pelos outros brasileiros que ficaram lá", afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Kedma Laryssa
Kedma Laryssa

Kedma ainda falou sobre as dificuldades que enfrentou para conseguir retornar ao Piauí: "Eu saí deixando tudo para trás, deixei meu material de trabalho, tudo... roupas, minha chuteira que comprei e levei para lá, ficou tudo lá, vou ter que começar do zero, mas graças a Deus eu deixei as roupas, mas saí com vida e é isso que importa", disse.

Em seguida, a jogadora de futebol agradeceu os responsáveis por ajudar o trio de brasileiras, composto por ela, Gabriela Zidoi e Lidiane Oliveira a retornarem ao seu país de origem. "O Governo do Piauí mandou um ofício para o pessoal da embaixada e para o presidente [Bolsonaro], só que a gente não recebeu ajuda do Governo Federal, a gente recebeu ajuda de empresários, das voluntárias do 'Pra Frente Brazuca', do jogador Marlon Santos, da Aline e do Edu da Taltus... essas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui", concluiu.

Chegou ao fim a jornada da atleta Kedma Laryssa para retornar ao Piauí. A jogadora de futebol desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta de 12h, quando foi recepcionada por familiares e em seguida, fez o teste de covid-19, que resultou em negativo. #PortalGP1 #GP1 #KedmaLaryssa

Posted by GP1 Esporte on Tuesday, March 8, 2022

Ana Lúcia, mãe de Kedma Laryssa, revelou que o sentimento agora é de alívio em ter a filha de volta ao seio da família. "Foram dias difíceis desde o começo, mas nesses últimos cinco dias que ela saiu de lá [Ucrânia] e chegou na Polônia foram dias de alívio e o sentimento é de gratidão a Deus por todo bem e por todas as pessoas que ajudaram minha filha a chegar até aqui intacta", agradeceu.

Foto: Lucas Dias/GP1Ana Lúcia, mãe de Kedma
Ana Lúcia, mãe de Kedma

Próximos passos

A atleta piauiense revelou que agora irá aproveitar a companhia da família e pensar como serão seus próximos passos: "No momento eu ainda não pensei como vai ser daqui para frente, só pensava em chegar logo e curtir minha família, depois eu vou ver como vai ficar essa situação de para onde eu vou, se vou para a Europa ou se fico no Brasil", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.