Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais antigo do estado, Parnahyba garante vaga na Série D do Brasileiro

Com a derrota do 4 de Julho para o Fluminense-PI na semifinal, o Tubarão terminou com mais pontos somados

O Parnahyba garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro após a derrota do 4 de Julho para o Fluminense-PI, ontem (12), no estádio Lindolfo Monteiro. Dessa forma, o clube garante a 3ª colocação geral no Campeonato.

Não há disputa do 3º lugar no Campeonato Piauiense, então, na soma de pontos dos jogos, incluindo a disputa da semifinal, o Tubarão azulino garantiu 27 pontos somados contra 25 do Colorado.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaIsac marcou o gol que garantiu a vitória do Tubarão
Isac marcou o gol que garantiu a vitória do Tubarão

Clube mais antigo do estado com 109 anos, o Parnahyba está longe das divisões nacionais do futebol brasileiro há seis anos e retorna na temporada 2023. O clube, que mudou de técnico na 10ª rodada do estadual reagiu após dois resultados adversos contra Fluminense-PI e 4 de Julho, e garantiu vaga na semi após vencer o River nos 47’ do 2°T.

O Tubarão vai a campo nesta quarta-feira (13), contra o Altos, na 2ª partida da semifinal do Piauiense, o confronto definitivo acontece no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. No jogo de ida, no Piscinão, o Parnahyba conseguiu uma larga vantagem ao vencer o Altos por 3 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.