Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

CNJ vai decidir se juiz afastado Marcus Antônio pode voltar ao cargo

O magistrado deverá ser intimado para apresentar suas alegações finais no prazo de 10 dias.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar em uma de suas próximas sessões a ação de Revisão Disciplinar proposta pelo juiz Marcus Antônio Sousa e Silva contra acórdão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que julgou procedente Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e lhe aplicou pena de disponibilidade, por negligência “no cumprimento dos deveres do cargo, notadamente quanto ao impulso oficial dos processos, em flagrante violação aos princípios da razoável duração do processo e às disposições da LOMAN e do Código de Ética da Magistratura”.

A instrução processual foi finalizada e juntada às razões finais do Ministério Público Federal. O magistrado deverá ser intimado para apresentar suas alegações finais no prazo de 10 dias.

O Tribunal de Justiça do Piauí aplicou pena de disponibilidade ao magistrado que era titular da Vara Única da Comarca de Guadalupe, com o afastamento das suas atividades judicantes. O afastamento foi decidido por maioria de votos pelo Pleno do Tribunal em sessão ordinária administrativa realizada no dia 02 de agosto de 20

A pena de disponibilidade é aplicada com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, de acordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional e Resolução n°135, do Conselho Nacional de Justiça.

O juiz é acusado de faltas funcionais graves, entre as quais morosidade na análise de processos.

A revisão disciplinar tem como relator o conselheiro Mauro Pereira Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.