Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet retorna ao comando do 4 de Julho e busca redenção na Série D

Após duas derrotas na Série D, o treinador vem com boas expectativas para colocar o time nos eixos.

Nesta última quinta (28), Fernando Tonet desembarcou em Teresina para se apresentar ao Gavião. Com grande consideração ao estado do Piauí, o técnico estava pensando em ficar mais tempo no Marcílio Dias, para passar mais tempo perto de casa, já que o time é de sua região. O treinador acredita já está disponível no jogo de sábado (30) contra a Tuna Luso, pela Série D do Brasileiro. A liberação só ocorrerá se o técnico estiver cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Antes mesmo de rescindir com o Marcílio Dias, o treinador já havia aceitado o convite para comandar o 4 de Julho. Já sabendo de sua vinda ao estado, ele tratou de acelerar sua documentação junto ao Marcílio, para assim ter sua regularização na CBF, e comandar o clube no sábado.

Tonet tomou sua decisão de voltar ao clube, após receber uma ligação do presidente do Gavião. O técnico afirma que não recusou o convite do Colorado, por que foi no Piauí e no Nordeste que ele abriu seu mercado como treinador.

Foto: Sávio Ryan/ Ascom 4 de Julho4 de Julho em preparação contra o Tuna Luso pela Série D
4 de Julho em preparação contra o Tuna Luso pela Série D

“Com boas expectativas, pretendo encontrar um ambiente bacana, onde as pessoas já me conhecem, sabem da forma como eu trabalho e como costumo conduzir o dia-a-dia. Espero que o 4 de Julho tenha sucesso, já que no ano passado foi eu que comandei o 4 de Julho na série D, sendo eliminado nas quartas para o ABC. Espero que a gente repita essa campanha de se classifique na primeira fase e, depois, tentar ir mais longe na próxima fase”, disse o treinador.

Com o elenco reformulado, Tonet espera primeiramente conhecer todo elenco e tentar verificar o que realmente está acontecendo, já que o clube vem de uma derrota e um empate pela Série D, e uma eliminação no Piauiense. Afirma também que quando chega a um clube, primeiro prefere analisar o ambiente e ver quais posições, realmente, precisam da necessidade de se trazer novos reforços.

Com informações do repórter Paulo Vitalino ao GP1 Esporte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.