Fechar
GP1

Esportes

Com eliminação do Sousa no paraibano, 4 de Julho tem vaga na Lampions

O Gavião disputará a fase eliminatória da competição regional junto com Altos e o vice-campeão estadual.

Boas notícias para os clubes piauienses no que diz respeito ao calendário de competições na temporada 2023. Com a definição dos finalistas do Campeonato Paraibano, entre Campinense e Botafogo-PB, ficam definidos os 36 times que participarão da Copa do Nordeste no próximo ano e o 4 de Julho está dentro das fases preliminares da competição, devido a eliminação do Sousa.

O campeão piauiense, que será conhecido no sábado (30), na disputa entre Fluminense e Parnahyba, garante vaga direto na fase de grupos da competição. Em 2022, essa vaga foi do Altos, campeão em 2021. O vice-campeão, garante vaga na Pré-Copa do Nordeste, junto com o Jacaré, time piauiense melhor ranqueado pela CBF.

Foto: Divulgação/ CBFTaça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste

Assim, o Colorado garante vaga na competição regional pelo critério dos melhores nordestinos subsequentes, junto com Moto Club e Juazeirense. Confira.

- Campeão piauiense – vaga na fase de grupos (Fluminense ou Parnahyba)

- Vice-campeão – vaga na fase preliminar (Fluminense ou Parnahyba)

- Melhor ranqueado pela CBF – vaga na fase preliminar (Altos)

- Via ranking geral – vaga na fase preliminar (4 de Julho)

Serão três equipes do Piauí que disputarão as preliminares, que consiste em três fases, ainda sem datas definidas pela CBF.

O 4 de Julho disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e ainda não conquistou uma vitória na competição. A equipe Colorada empatou na 1ª rodada contra o Pacajus e sofreu uma amarga derrota para o Moto Club no último domingo (24). Eliminado das finais do Piauiense pelo Fluminense – líder do grupo A2 na quarta divisão – o Gavião corre o risco de ficar sem divisão nacional se não começar a somar pontos. A equipe passou recentemente por trocas no comando técnico e agora terá a volta de Fernando Tonet à beira do gramado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.