Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Tonet avalia contratar novo zagueiro para a equipe do 4 de Julho

Para o técnico, o time precisa de mais um defensor e as mudanças no elenco são para readequação do clube.

A movimentação no 4 de Julho para trazer reforços ao grupo, após as saídas que aconteceram com o fim da participação do clube no Campeonato Piauiense e na sequência da Série D teve uma nova mudança. Dos atletas emprestados pelo Fluminense-PI ao clube, apenas o meia Samuel permanece no elenco.

O GP1 Esporte conversou com o técnico Fernando Tonet sobre as saídas dos volantes Kaká e Cabeça e os atacantes Moisés e Diego. Os atletas, formados na base do Vaqueiro, retornam ao grupo tricolor agora. Segundo o técnico, as saídas se justificam com a necessidade de reforçar o plantel Colorado em outros setores, principalmente a zaga.

Foto: Sávio Ryan/ Ascom 4 de Julho4 de Julho em preparação contra o Tuna Luso pela Série D
4 de Julho em preparação contra o Tuna Luso pela Série D

“Tinha muitos jogadores na equipe, mas não nas posições que nós precisávamos, então foram devolvidos alguns atletas jovens, no início da carreira e nós abrimos espaço para trazer jogadores dentro da realidade do clube, desde que se enquadre nas condições financeiras, principalmente, neste momento um zagueiro, que nós só temos três no elenco, que deveria ter no mínimo quatro”, disse Tonet.

De acordo com o treinador, para trazer atletas que reforcem o elenco da maneira pensada por ele, seria necessário criar mais espaço no plantel colorado. Para ele, as contratações que precisam ser feitas agora devem chegar com status de ‘reforço’ e, para isso, o time precisa iniciar novas buscas no mercado.

O elenco se reforçou com os laterais Leandro Mendes e Cesinha, o zagueiro Fernando, os meio-campistas Ednaldo, Aurélio e Samuel e os atacantes Caio Cezar, João Paulo, Erverson e Jânio Daniel.

Agora, o 4 de Julho se prepara para o confronto piauiense na Série D, contra o Fluminense-PI, no domingo (15), às 16h, no Lindolfo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.