Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino de sargento do Exército também matou motoboy, diz DHPP

Natanael Nascimento Araújo foi morto a tiros no dia 25 de fevereiro de 2022 durante um assalto.

O adolescente de 16 anos, apreendido nessa segunda-feira (23) por matar o sargento Buranday Andrade da Silva, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, é também responsável pelo latrocínio do motoboy Natanael Nascimento Araújo, ocorrido no último dia 28 de fevereiro deste ano. As informações são do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em entrevista ao GP1, logo após a apreensão do menor, o delegado Danúbio Dias, responsável pelos dois casos, declinou que durante as investigações ficou constatada a participação do adolescente nos dois casos, como autor dos disparos que mataram tanto o sargento Buranday, em abril, quanto o entregador Natanael Nascimento, em fevereiro.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Danúbio Dias
Delegado Danúbio Dias

“Ele é apontado como autor de um homicídio que ocorreu no mês de fevereiro contra a vítima Natanael, que era entregador de delivery. Ele foi o responsável por assassinar o entregador de delivery. Atualmente, ele está apreendido por esses dois homicídios”, frisou o delegado.

Assassinato do entregador

Natanael Nascimento Araújo foi morto a tiros no dia 25 de fevereiro de 2022 durante um assalto na estrada que leva ao conjunto Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas ao GP1 pelo sargento Nascimento, da Companhia Independente da Polícia Militar do Promorar, o crime aconteceu por volta das 23h30. As informações dão conta de que Natanel foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.

“Ele entrou na Avenida Portílio de Farias, bem no começo, foi abordado por elementos, não sabemos quantos, armados com arma de fogo. Certamente o rapaz não parou e então alvejaram ele”, explicou o sargento.

Ainda segundo ele, foi constatado que Natanael foi atingido com tiros no pescoço.

Assassinato do sargento do Exército

O sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 42 anos, reagiu a um assalto e foi executado com um tiro na cabeça no dia 10 de abril de 2022, por volta de 22h, no HD Bar, localizado no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento estava em um bar quando dois indivíduos desceram de uma motocicleta de cor branca e anunciaram o assalto. Ao subtraírem os objetos de uma vítima, o sargento acabou reagindo, efetuando disparos de arma de fogo contra os criminosos.

Foto: Reprodução/WhatsAppBuranday Andrade Silva
Buranday Andrade Silva

Os criminosos revidaram e atingiram o sargento do Exército com um disparo de arma de fogo na cabeça. Buranday Andrade não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Prisão do coautor do crime

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu no dia 17 de maio de 2022, um indivíduo identificado como José Rodrigues de Oliveira Neto, vulgo "Palito", acusado de participar do assassinato do sargento Buranday Andrade Silva. O acusado foi preso na Vila São José, zona sul de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1José Rodrigues de Oliveira Neto
José Rodrigues de Oliveira Neto

Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação, informou que José Rodrigues é o mentor intelectual do crime e responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime que tirou a vida do sargento Buranday. "Esse indivídio é um dos coautores do crime de latrocínio contra o sargento, cujo fato aconteceu no dia 10 de abril desse ano. Esse indivíduo é o indivíduo que aparece nas imagens pilotando a moto. Ele é também o indivíduo que forneceu a arma que foi utilizada no crime. Na ocasião ele estava utilizando capacete e é importante ressaltar que esse é o indivíduo que também forneceu o veículo utilizado no assassinato do advogado que aconteceu em 2018 no Saci ", informou o delegado.

Já o adolescente de 16 anos foi apontado como sendo o responsável por efetuar o disparo que matou o sargento do Exército. Ele foi apreendido pelo DHPP nessa segunda-feira (23), no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.