Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campeonato Piauiense Sub-20: data de início, formato e grupos

Cada clube poderá inscrever até 40 jogadores, com prazo até dia 2 de julho.

Em reunião na última quarta (25), na FFP (Federação de Futebol do Piauí), foram definidos os grupos, formato e data de início da maior competição de base do futebol piauiense, o Campeonato Piauiense Sub-20. A competição contará com 12 clubes divididos em dois grupos e tem início marcado para o dia 25 de junho.

Cada clube poderá inscrever até 40 jogadores, com prazo até dia 2 de julho, podendo fazer até 10 transferências interestaduais, sendo duas por clube. Só poderão participar atletas nascidos em 2002, 2003, 2004 e 2005.

Foto: Assessoria FFPReunião do Campeonato Piauiense Sub-20
Reunião do Campeonato Piauiense Sub-20

O campeonato será em formato de pontos corridos, em turno único, e se classificam para as semifinais os quatro melhores, sendo dois de cada grupo. As decisões finais também serão disputadas em jogos únicos, com a semifinal tendo vantagem para as equipes com melhor índice técnico na fase grupos. Cada equipe poderá fazer seis substituições por jogo.

Vale ressaltar que o campeão do Piauiense Sub-20 garante vaga no próximo ano para a Copa SP de Futebol Jr, Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria, com o vice também ganhando vaga na Copinha.

Confira os grupos e as equipes da competição:

Grupo A – Altos; Tiradentes; Oeirense; Flamengo-PI; Comercial; Piauí

Grupo B – Parnahyba; River; Corissabá; Picos; Ferroviário; Fluminense-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.