Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com semana cheia, Altos quer vitória para mudança de ares no elenco

“A principal mudança é de comportamento, via ter que ser um comportamento de vitória", disse Tonet.

Fernando Tonet teve mais uma semana cheia à frente dos trabalhos no Altos e a equipe finaliza a preparação neste sábado (28). Amanhã, o clube vai ao Lindolfo Monteiro para encarar um adversário inédito em sua história e na busca por retomar o caminho das vitórias.

Para o técnico, é fundamental que o time tenha uma mudança de comportamento após uma longa sequência de derrotas e passe a se comportar de forma ‘vitoriosa’. Em especial, o revés sofrido contra o Mirassol no último domingo (22), quando o time levou dois gols na segunda etapa. O treinador não tem dúvidas que somar três pontos amanhã pode mudar completamente o clima dentro do clube.

“A principal mudança é de comportamento, vai ter que ser um comportamento de vitória. Em relação a posição dos atletas, tem possibilidade de algumas trocas, mas a maneira de jogar não, e o que mais preocupa é mudar esse comportamento de equipe que está quatro jogos sem vencer. Foram quatro derrotas consecutivas, três pela Série C e uma pela Copa do Brasil, mas a gente não pode se acostumar a perder dessa forma, então vamos buscar a vitória e que ela venha para a gente ter essa modificação de ânimo, de astral, e dar um equilíbrio para essa equipe, a gente precisa sem dúvidas voltar a vencer”, disse Tonet.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comissão técnica do Altos
Comissão técnica do Altos

Com uma média elevada de gols na competição – cerca de 2,28 por partida – o Altos pode ter mudanças em alguns setores. O GP1 Esporte publicou que Rafael Mariano deve ganhar mais minutos nas próximas rodadas, para que Marcelo possa estar em melhores condições. Outra mudança importante é na formatação do jogo. O Altos deve passara a jogar mais por baixo, com um meia central para conduzir o time, diferente do que vimos ao longo da temporada, em que o time tinha três atacantes isolados na frente, que recebiam a bola principalmente pelos laterais, que atuavam mais como alas.

“A possibilidade de escalar um meia é 100%, se vai ser o Marco Aurélio ou o Dieguinho ou algum outro jogador fazendo essa função aí cabe ainda a decisão dentro dos treinamentos. Aquele Altos que vinha jogando com três volantes, sem um meia de criação deixando os atacantes isolados, isso não vai acontecer mais”, afirmou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Agora, Fernando Tonet e seus comandados vão em busca da segunda vitória alviverde nesta temporada da Série C. O Altos encara o Ypiranga no domingo (29), às 15h, no Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.