Fechar
GP1

Massapê do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Massapê do Piauí

O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho (Progressistas), decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 30 de maio de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração os baixos índices pluviométricos ocorridos no município, ocasionando escassez hídrica, especialmente no que diz respeito à água potável para a população.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Desta forma, o prefeito Rivaldo Carvalho decretou situação de emergência no município de Massapê do Piauí em virtude do desastre classificado como estiagem por 180 dias.

O prefeito autorizou ainda a mobilização de todos os órgãos municipais no âmbito das suas competências para reunir esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.