Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vilar fala sobre a derrota do Fluminense-PI contra o Pacajus

O Vaqueirinho perdeu por 2 a 1 para o time cearense no último sábado (28), no estádio Lindolfo Monteiro.

No último sábado (28), o Fluminense-PI sofreu mais derrota na Série D, dessa vez por a 2 a 1 perante o Pacajus, em casa. Após a partida, o técnico Marcelo Vilar comentou sobre o que aconteceu para o Vaqueirinho sair novamente sem os três pontos. Esse é o quinto jogo sem vencer do clube (são 3 empates e 2 derrotas).

O treinador comentou que não tem o que explicar, já que o clube atuou bem e buscou o resultado. Além disso, ressaltou também que o time cearense jogou fechado e no contra-ataque, sendo um dos pilares para sair com os três pontos.

“O time começou bem, pressionando e buscando o jogo, só que a gente permitiu o contra-ataque do adversário. Pode-se dizer que foi falta de atenção, já que trabalhamos para não permitir essas situações de contra-ataque, mas eles acabaram acontecendo e isso dificultou o jogo”, disse o técnico.

Vilar também falou sobre as substituições que acabaram mudando mais ainda a partida, já que o clube acabou se postando mais em campo, mas o técnico afirmou que não iria fazer muitas mudanças, por que o time estava bem.

Foto: Lucas Dias/GP1Disputa de bola entre Pacajus e Fluminense-PI
Disputa de bola entre Pacajus e Fluminense-PIPacajus Esporte Clube

“O time já buscava o gol no início do segundo tempo, não lembro de nenhuma finalização adversária, mas fizeram a parte deles, ficaram fechados. Colocamos peças novas, descansadas, para continuar pressionando. Na hora que fiz as primeiras mudanças, eu buscava ter mais jogadores na área, que foi até o caso do Patrick que levou chance de gol, inclusive. O Júnior Prego acabou sentindo, eu não iria modificar, pois o time estava bem. As vezes a gente faz substituições e o time cai de rendimento, mas dessa vez não, continuou pressionando, porém encontrou uma defesa solida e acabou não conseguindo fazer o gol” relatou o treinador.

Ele ressaltou que não concorda que o Vaqueirinho tenha jogado melhor apenas na segunda etapa, pois sempre estava chegando à área do Pacajus, e que a diferença foi que o clube sofreu os contra-ataques que geraram os dois gols adversários. “Nós começamos chegando, a diferença é que no 1° tempo proporcionamos o contra-ataque que saiu os dois gols e isso dificultou, mas a gente sabia que tinha condição de buscar o resultado. Infelizmente o time do Pacajus ficou lá atrás e segurou a pressão”, concluiu Vilar.

O Fluminense-PI atualmente se encontra na 4° colocação, dentro da zona de classificação, e agora se prepara para enfrentar novamente o Pacajus pela oitava rodada da Série D, na próxima sexta (03), no estádio Ronaldão, às 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.