Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza vai ouvir testemunhas em ação de duplo homicídio contra cabo da PM-PI

O PM foi denunciado pelo Ministério Público por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, vai ouvir testemunhas em uma ação contra o cabo da Polícia Militar do Piauí Manoel de Jesus Fernandes Sousa, 51 anos, acusado de duplo homicídio qualificado contra as vítimas identificadas como Deusimar Gomes Siqueira, 43 anos, e Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos e dupla tentativa de homicídio, em um bar no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. O crime foi registrado no dia 25 de fevereiro.

Em decisão dada nesta quinta-feira (23), a magistrada marcou a audiência de instrução e julgamento contra o PM para o dia 17 de agosto deste ano, quando as testemunhas de defesa e de acusação irão depor perante à Justiça.

Foto: Reprodução/WhatsAppPolicial Manoel de Jesus Fernandes Sousa
Policial Manoel de Jesus Fernandes Sousa

Após esse procedimento, será decidido se o réu será pronunciado a Júri Popular, onde o Conselho de Sentença define se o cabo Manoel de Jesus Fernandes Sousa é absolvido ou condenado a cumprir prisão.

Entenda o caso

No dia 25 de fevereiro de 2022, por volta de 20h, o cabo Manoel de Jesus encontrava-se em um bar, sob efeito de bebida alcoólica e perturbando as pessoas no estabelecimento. Já por volta de 20h30, o policial se dirigiu para outro bar, onde voltou começou a causar problemas.

Durante essas pequenas confusões, o PM sempre fazia ameaças com uso de arma de fogo e consumindo indevidamente as bebidas dos clientes. Em dado momento, por volta de 23h, o acusado começou a apontar sua arma para um mototaxista, que reagiu jogando uma cadeira no policial. Após a reação, o PM respondeu realizando vários disparos de arma de fogo contra os clientes no bar.

Os disparos atingiram fatalmente Antônio Bernardino e Deusimar Gomes, além do braço do mototaxista. Uma funcionária do bar também relatou que teve a arma apontada em sua direção, mas o policial errou o tiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.