Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Pai denuncia que escola de Parnaíba serve biscoito e água como merenda

Procurada pelo GP1, a Prefeitura Municipal de Parnaíba afirmou que a denúncia é inverídica.

O pai de uma criança que estuda na Escola Municipal Benedicto dos Santos Lima, em Parnaíba, procurou o GP1 na tarde desta terça-feira (28) para denunciar que a unidade escolar está servindo apenas biscoito e água como merenda aos alunos.

De acordo com o pai, que preferiu não se identificar para preservar o filho, a escola está há algum tempo servindo biscoito com água. “O colégio que o meu filho estuda e o Benecdito dos Santos Lima. Antes, ainda tinha suco mais agora é só biscoito com água. Hoje mesmo perguntei para meu filho o que tinha sido o lanche e ele disse que tinha sido biscoito novamente”, relatou.

O pai afirma que chegou a conversar com uma professora, e ela orientou que ele fosse reclamar com a diretora da escola. Ele ressalta que consegue mandar um lanche para o filho, mas pondera que na maioria dos casos as famílias não possuem condições para reforçar a alimentação das crianças.

“A professora que disse para eu ir falar com a diretora, só que não adianta, porque desde o começo das aulas isto está acontecendo, a diretora mais que ninguém sabe do que está se passando. Meu filho todo dia leva a merenda dele, mas tem crianças que não tomam café em casa porque não tem e deixa para comer no colégio, e quando chega lá ela se obriga a comer biscoito com água para diminuir a fome”, reclamou.

O que diz a Prefeitura de Parnaíba

Procurada pelo GP1, a assessoria da Prefeitura Municipal de Parnaíba disse que não enviaria nota de esclarecimento, afirmando apenas que a denúncia é inverídica. Segundo a assessoria, as escolas não oferecem biscoito todos os dias, e quando isso ocorre, o biscoito sempre é acompanhado de suco, e não apenas de água. A comunicação da prefeitura admitiu que alguns mantimentos estão em falta, mas a reposição já foi providenciada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.