Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tonet vê bom desempenho e prega manutenção do esquema tático do Altos

Apesar das saídas devido aos cartões, o técnico não vê mudanças na forma do Jacaré jogar.

O desempenho do Altos no empate sem gols diante do Vitória, no último sábado (25), agradou o técnico Fernando Tonet. Apesar das inúmeras tentativas e das boas defesas do goleiro do Leão, o treinador vê ainda mais evolução no futebol apresentado pela equipe alviverde. Apesar de ter somado apenas um ponto, o Altos contou com uma rodada sem vitórias de seus adversários mais próximos na parte de cima da tabela.

“A gente acabou prorrogando essa situação, os resultados da rodada não modificaram muito a tabela, porque nós estamos na mesma forma a dois pontos do rebaixamento e a quatro pontos do G-8, exatamente como estávamos antes do jogo contra o Vitória. O empate não foi ruim quando a gente pensa em tabela e classificação, mas se você pensa no jogo, como foi, a gente sai com aquela sensação que poderia ter vencido o Vitória, poderia estar um pouco melhor na tabela, mas o que me deixa satisfeito é o desempenho da equipe, já são cinco jogos sem derrota, o quarto jogo sem tomar gol, com exceção do jogo do Remo, mas já são cinco jogos com apenas um gol tomado e isso mostra a força que tem o Altos e que nós temos um time que a qualquer momento pode encostar no grupo dos oito primeiros colocados”, ressaltou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

A equipe titular precisará sofrer alterações devido a suspensão do zagueiro Lucas Souza e do centroavante e capitão Betinho. Apesar das mudanças, já certas, Tonet não vê qualquer alteração na forma do Jacaré atuar dentro de campo.

“Taticamente eu acho muito difícil que isso aconteça, até porque nós temos uma forma de jogar. Independente do adversário, de ser fora ou em casa, e de quem comece jogando, nós temos um esquema tático bem definido, eles sabem a maneira que joga e esse esquema tático não significa o sistema tático, do jogo, é diferente, é a maneira de jogar. A gente pode jogar no 3-5-2, no 4-4-2, 4-3-3 ou os mais modernos 4-2-3-1, isso é só o sistema, a forma de jogar não vai mudar. Isso é só o sistema, a forma de jogar não vai mudar, então independente de quem substitua o Lucas e o Betinho, todos eles sabem a maneira que o Altos deve se comportar, como a gente deve jogar e como nós vamos realizar uma grande partida novamente contra o Floresta”, afirmou o treinador.

Altos e Floresta se enfrentam pela 13ª rodada da Série C no sábado (2), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.