Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Goleiro Rafael Mariano comemora titularidade na equipe do Altos

Após assumir a titularidade nos últimos dois jogos, o Jacaré não tem tomado gols nas partidas.

Mesmo sendo a terceira defesa mais vazada da competição, o Altos vem de dois jogos sem tomar gols e isso aconteceu logo após que o goleiro Rafael Mariano assumir a titularidade. O guarda redes afirma que isso não é trabalho apenas dele, mas sim de toda a equipe.

“Não só o Rafael pode contribuir, mas sim, toda equipe que vem desempenhando um bom papel dentro de campo. Estamos nos dedicando muito na marcação, isso dá para perceber depois que o jogo acaba, já que nosso time fica esgotado, de tanto que a gente corre atrás dos adversários”, disse o goleiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Mariano, goleiro do Altos
Rafael Mariano, goleiro do Altos

Após um início ruim de Série C, o clube deu uma respirada nos últimos dois jogos, já que venceu o Ypiranga por 3 a 0, no Lindolfo, e empatou com o Manaus em 0 a 0 fora de casa. E de acordo com Rafael, esse início abaixo do padrão se dá pelo fator autoestima, já que no início do ano, o Altos fez uma boa Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mostrando até mesmo partidas das competições para os atletas.

“O início da Série C foi onde deu aquela desanimada no time, acho que o clube perdeu um pouquinho da confiança. E apesar de termos perdido para o Mirassol, que era o líder da competição, fizemos três ótimos jogos, tendo até oportunidade de pontuar lá em São Paulo”, afirmou o goleiro.

O jogador concluiu dizendo que o Jacaré está retomando a confiança e a autoestima, para, assim, o time sair da zona de rebaixamento.

“Muitas vezes acontecia algum lance ruim dentro de campo, e o clube já ficava cabisbaixo, perdendo a confiança na hora. Esse era o momento que os adversários tomavam proveito e hoje não acontece mais isso, pois nas ocasiões que o atleta erra, ele logo acerta e acabou”, relatou Rafael.

O Altos está se preparando para enfrentar o Ferroviário neste domingo (12), pela 10° rodada da Série C, no estádio Lindolfo Monterio, às 15h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.