GP1

Teresina - Piauí

Goleiro Rafael Mariano pode ganhar mais chances na meta do Altos

O goleiro chegou ao Altos no começo do mês de maio e atuou a primeira vez na derrota para o Atlético-CE.

O Altos precisa se recuperar dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Equipe mais vazada da competição, com 16 gols contra, o Jacaré pode ter mudanças na meta e Marcelo, camisa 1 Alviverde, pode perder a titularidade.

Anteriormente, o clube trabalhava com a possibilidade de regularizar o sérvio Nikola Peric para que o arqueiro pudesse estar apto para o rodízio com Marcelo, mas a efetivação não veio. Após a ressonância que constatou a continuidade da lesão do tornozelo de Andrey, o GP1 Esporte apurou que Rafael Mariano, goleiro que chegou com Francisco Diá deve ganhar mais chances para defender o barbante Alviverde. O goleiro fez sua estreia na derrota do Altos por 1 a 0 para o Atlético-CE, no Lindolfo Monteiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Goleiro Rafael Mariano
Goleiro Rafael Mariano

Marcelo esteve na campanha do acesso do Altos à Série C e teve um início muito bom no Campeonato Piauiense 2022, porém, com a sequência das competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e desclassificação no torneio regional) foi se aproximando e o goleiro foi muito questionado. O Altos tem a defesa mais vazada da Série C com 16 gols sofridos em sete partidas, média de 2,28 por partida. O técnico Fernando Tonet minimizou os erros do sistema defensivo e tenta neste momento blindar o elenco.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo goleiro Altos
Marcelo goleiro Altos

"As falhas acontecem, em qualquer situação, mas ela pesa muito mais principalmente quando a equipe não vence os jogos, por que se nós estivermos em uma situação confortável dentro da competição, muitas vezes essas falhas acabam passando despercebidas, agora quando nós estamos em uma zona de rebaixamento, na última colocação de um campeonato, qualquer erro por menor que seja, ele acaba sendo grandioso, pela situação que o clube se encontra, então a partir de agora o erro tem que ser zero, independente se o erro é no meio, atrás, na frente ou aonde for. A gente tem que praticamente reduzir a zero os erros se a gente quiser sair dessa situação", disse Tonet.

O Altos segue em preparação para encarar o Ypiranga. O jogo acontece no domingo (29), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro. O Alviverde Altino é o último colocado na Série C, com apenas três pontos somados em sete jogos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.