Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Para cumprir tabela, 4 de Julho vence o Moto Club na Série D

Sem chances de avançar para 2° fase, o Gavião venceu por 2 a 1; o Papão entrou em campo já classificado.

Em jogo válido apenas para cumprir tabela, o 4 de Julho derrotou o Moto Club por 2 a 1 no último sábado (09), pela décima terceira rodada do Brasileiro Série D, na Arena Ytacoatiara.

O Gavião entrou em campo já sem chance de classificação, mas a vitória teve sua importância, já que quebrou o tabu de 70 dias sem vencer na competição. Para o Papão o cenário era outro, pois a equipe já estava classificada e o técnico Júlio César se aproveitou desse fator para colocar um time alternativo.

No primeiro tempo, o 4 de Julho tinha mais a bola nos pés, porém a equipe não tinha poder ofensivo para criar chances claras. Antes de abrir o marcador, Samuel e Caio Cézar até tentaram, mas sem muito perigo. No lado do Moto Club, Lino se viu de marcação, mas pecou na hora do chute.

A melhor chance do Gavião foi justamente a do gol aos 26 minutos da 1° etapa. Eduardo cruza rasteiro e Samuel bate com categoria para o fundo do gol. O Moto Club respondeu em finalização de Lino aos 31, mas bola foi para fora.

No segundo tempo, o Papão voltou com mais vontade de jogo e a partida ficou mais agitada. Júlio César resolveu mexer e colocou Emerson Nike, que aos 11 minutos finalizou rente a trave.

O atacante insistiu e conseguiu marcar na partida. Em cobrança de escanteio, o jogador subiu e cabeceou para deixar tudo igual. O gol deu um mais gás ainda para o Moto Club, e levou perigo novamente com Emerson Nike.

Mas foi o 4 de Julho que conseguiu sair a frente no placar. Aos 16 minutos, Caio Cézar recebeu bola na área e meteu a testa na bola para balançar as redes. A reação do Papão foi imediata, e o destaque Emerson Nike finalizou bem e quase empatou. Do lado do Gavião, Samuel e Joanderson quase ampliaram para a equipe nos minutos finais, mas sem conclusão.

Retrospecto

O resultado não mudou a situação de nenhuma das equipes. O Colorado permanece em sétimo com 13 pontos e o Papão segue como líder com 25.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo neste domingo (17), às 15h, pela última rodada da Série D. O 4 de Julho enfrenta o Pacajus, no Ronaldão. Já o Moto Club encara o Castanhal no Nhozinho Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.