Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não podemos tomar os gols dos últimos jogos", diz Fernando Tonet

Técnico do Altos fala sobre os cuidados que a equipe tem que ter para o confronto contra a Aparecidense.

Pensando em uma vaga na zona de classificação da Série C, o Altos segue em busca de seu oitavo jogo sem perder, tendo pela frente a equipe da Aparecidense. O técnico da equipe, Fernando Tonet, relatou sobre os cuidados que sua equipe tem que ter para buscar o equilíbrio.

“É necessário que a gente não tome os gols dos últimos jogos. Isso nos prejudicou, principalmente no jogo contra o Floresta, onde poderíamos ter voltado para casa com 3 pontos, mas infelizmente acabamos empatando aquele jogo. Então o cuidado maior é esse, para ter mais facilidade dentro da partida” disse o técnico.

Além do jogo contra o Lobo, o Jacaré também sofreu contra o Brasil de Pelotas, onde o Altos abriu três gol de diferença, mas sofreu dois no final do confronto e quase cedeu outro empate. Na visão do treinador, o embate já estava totalmente decidido e que por conta de um lance ou outro, a equipe adversária acaba ressurgindo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos e Brasil de Pelotas em Teresina
Altos e Brasil de Pelotas em Teresina

“Se a gente conseguir abrir o placar, temos que manter ele com mais tranquilidade. Caso gente comece perdendo, temos que ter para tranquilidade de empatar e reverter os resultados. Já tenho conversado muito com os jogadores desde minha chegada. Então é não relaxar quando está vencendo e não se intimidar quando começar perdendo”, comentou o treinador.

Para buscar o equilíbrio, Tonet acredita que administrar a partida significa não tomar gols depois que estiver vencendo, e o Altos nem sempre tem conseguido esse feito, por conta deslizes ou desatenção.

“Então é saber jogar sem sofrer esse sufoco no final, mas isso não significa recuar a equipe, significa contar com a posse da bola e a gente buscar o gol a todo momento. Se a gente abrir o placar e ter condições de continuar agredindo o adversário, a gente deve agredir até o final”, finalizou o comandante.

A partida contra o Camaleão será neste domingo (17), pela 15° rodada do Brasileiro Série C, no estádio Aníbal Toledo, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.