Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet fala sobre preparação do Altos contra o Campinense

Fernando Tonet também relatou sobre as chances de rebaixamento, classificação e os 9 anos da equipe.

Para tentar afastar o fantasma do rebaixamento, o Altos tem um compromisso neste domingo (24) contra o Campinense pela 16° rodada da Série C, Lindolfo Monteiro. Para o embate, o técnico Fernando Tonet não poderá contar com Valderrama, que foi expulso no jogo contra a Aparecidense. Porém terá à disposição Elielton, que cumpriu já suspensão.

Para suprir a ausência do meio campo, o treinador terá que fazer algumas alterações no time. Porém, Tonet afirmou que essas mudanças não afetam e nem modifica o padrão do jogo, e além disso, elas são necessárias, pois o comandante procura no dia-a-dia dos treinos, deixar seus atletas tranquilos em relação ao o que eles precisam produzir dentro de campo.

“Aquele jogador que é considerado reserva nesse momento, até o que é reserva do seu reserva, estão aptos, preparados e sabem o que precisam fazer no momento em que tiver oportunidade, basta esperar sua vez. Fizemos isso em algumas posições quando foi necessário, e eu acredito que todos eles têm correspondido com aquilo que espero”, disse o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atletas do altos
Atletas do altos

Estando no meio da tabela da Série C, o Jacaré ainda tem chances de entrar na zona de rebaixamento e avançar para a segunda fase da competição. Para Tonet, o rebaixamento não assusta, mas sim preocupa, pois o time está a 3 pontos do Z-4. Mas que em contra partida, a equipe está tranquila, já que passou por situações piores desde sua chegada.

“Aquele incomodo de sair logo do rebaixamento e não voltar mais, aconteceu. Nós saímos da zona de rebaixamento e até o momento não voltamos, e a intenção é realmente não retornar em nenhuma rodada para o Z-4. É claro que são 3 pontos, mas é só a gente fazer nossa parte. Faltam ainda quatro jogos e acredito que em um deles e com mais uma vitória, a gente praticamente elimine o rebaixamento e o clube pode voltar a pensar até em uma possível classificação” ressaltou o Tonet.

Na última terça (19), o Alviverde completou 9 anos de sua fundação. O comandante comentou que para ele, essa a data é muito significativa, pois por mais que seja uma equipe nova, o Jacaré já conseguiu grandes conquistas, como o Campeonato Piauiense, chegar nas oitavas da Copa do Brasil e conseguir acesso e permanecia para a Série C, inclusive com Fernando Tonet como treinador.

“Nesse momento sou o técnico que tem mais números de jogos pela equipe do Altos na história. Fazer parte desses 9 anos de existência e ver a grandeza que se tornou a equipe dentro do Piauí em um curto espaço de tempo, me deixa muito feliz. Então espero que o time cresça ainda mais ao longo dos anos” finalizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.