Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD de Júlio César homologa candidaturas a deputado federal

Entre os candidatos estão Castro Neto e os deputados Júlio César, Fábio Abreu e Marcos Aurélio Sampaio.

O diretório estadual do PSD no Piauí homologou, durante convenção partidária na tarde deste sábado (23), as candidaturas ao cargo de deputado federal para o pleito deste ano. A sigla também disputa na chapa majoritária, com a indicação de Jussara Lima como primeira suplente de Wellington Dias, candidato ao Senado Federal.

Ao todo, serão 11 candidatos, incluindo o deputado federal Júlio César Lima, presidente da sigla, o deputado federal Fábio Abreu, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o ex-diretor do DER, Castro Neto. Neste ano, o PSD lança candidatos somente para a Câmara dos Deputados, em virtude da fusão formalizada com o MDB, que lançou candidatos a deputado estadual.

Foto: Lucas Dias/GP1Time encabeçado por Rafael Fonteles tem Wellington e Jussara Lima
Time encabeçado por Rafael Fonteles tem Wellington e Jussara Lima

Para o deputado Júlio César, a expectativa é que o PSD consiga eleger entre três e quatro nomes e, assim, segundo ele, o grupo do qual faz parte deve conseguir oito representantes na bancada federal.

“A expectativa é muito boa, muito positiva. A força política e a vontade do povo com certeza vão levar a eleição do Rafael para governador no primeiro turno. Essa manifestação hoje, com 30 mil pessoas no mínimo, vários auditórios totalmente lotados, é a sinalização da força política desse grupo, mas acima de tudo, a vontade do povo do Piauí, para eleger Rafael governador, Wellington Dias senador, três ou quatro deputados federais pelo nosso partido, mas acima de tudo, a maioria da Câmara, com oito deputados federais, 24 ou 25 deputados estaduais, e eleger também Lula presidente”, colocou Júlio César.

Primeira suplência

Foto: Lucas Dias /GP1Jussara Lima
Jussara Lima

Ocupando a primeira suplência para o Senado, Jussara Lima frisou que a indicação de seu nome para o posto é bastante representativa para as mulheres. “Recebi com muito orgulho o convite para participar da chapa do ex-governador Wellington Dias, nosso candidato, e eu creio que as mulheres estão se sentindo representadas, porque o lugar de mulher é onde ela quiser. Estamos juntos com o time do povo, é esse o time que o povo escolheu e vamos rumo à vitória”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Convenção reúne vários apoiadores
Convenção reuniu vários apoiadores

Fábio Abreu

O deputado Fábio Abreu falou que a expectativa é de que o PSD se torne um dos mais fortes no Piauí e no Brasil. Ele enfatizou que, mesmo tendo se filiado recentemente ao partido, já se sente à vontade na nova casa.

“O PSD hoje já é um partido grande e com essas eleições eu não tenho dúvidas que vai ser um dos maiores no Piauí e no Brasil. O PSD conta com a eleição de três deputados federais e estamos bastante confiantes de que isso vai acontecer, que nós vamos sim fazer três deputados federais aqui no Piauí, fortalecendo esse partido pelo qual estou disputando pela primeira vez, mas estou bastante confiante e bastante ambientado no PSD”, pontuou Fábio Abreu.

A convenção do PSD acontece no Atlantic City, na zona leste de Teresina, onde também foram realizadas as convenções dos demais partidos que compõem a base de apoio a Rafael Fonteles (PT), candidato ao Governo do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.