Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Acusado de matar ex-mulher vai a Júri Popular na cidade de Pio IX

O réu foi acusado de homicídio qualificado (feminicídio) por motivo fútil com emprego de meio cruel.

O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, da Comarca de Pio IX, pronunciou Francimar Valdimiro Lima Oliveira para ser submetido a julgamento no Tribunal do Júri, em razão do crime de feminicídio contra Antônia Maria da Silva, que foi morta em fevereiro deste ano com uma facada no peito. A decisão foi proferida no dia 03 de agosto.

O magistrado acatou denúncia formulada pelo Ministério Público, que acusou o réu de homicídio qualificado, “por motivo fútil (ciúme em razão de ter encontrado a vítima conversando com outra pessoa), com emprego de meio cruel (morte causada por intenso golpe de faca, capaz de romper o osso esterno da vítima), mediante recurso que dificultou a defesa (surpresa, pois a vítima foi atingida quando estava sentada e desarmada) e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino (violência doméstica e familiar)”.

Analisando a peça acusatória, o juiz Thiago Coutinho de Oliveira pronunciou Francimar Valdimiro Lima e manteve sua prisão preventiva, por considerar que o réu tem comportamento agressivo e estaria ameaçando a própria filha.

“Há claro indicativo de que o acusado tem comportamento agressivo e inconsequente, de modo que a sua liberdade traria sério risco aos parentes da vítima, em especial à sua filha, que já teria sido por ele ameaçada. Diante disso, e tendo em vista a gravidade concreta do delito tratado nestes autos, mantenho a prisão preventiva do réu”, decidiu o magistrado.

Relembre o caso

Antônia Maria da Silva, 41 anos, foi assassinada com uma facada no peito na manhã do dia 17 de fevereiro deste ano. Seu ex-companheiro, Francimar Valdimiro, foi preso horas depois pela Polícia Militar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.