Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet ressalta sensação de dever cumprido na Série C

Técnico do Altos afirmou que a semana de preparação contra o São José está sendo de alívio.

Sem risco de ser rebaixado, o Altos enfrenta o São José na última rodada da Série C. Com esse cenário, Fernando Tonet, técnico da equipe, afirmou que a sensação para a semana de preparação para o último embate é de alívio e dever cumprido. Segundo ele, a felicidade é muito grande, pois o time conseguiu permanecer na competição pela terceira vez seguida.

“Quando eu cheguei na minha apresentação, lá no Albertão, uma das coisas que eu passei para os atletas é que o nosso principal objetivo na temporada passava a ser permanecer na Série C. Minha ideia era de que quando chegasse na última rodada nós já estivéssemos livres da zona de rebaixamento, podendo perder uma partida sem chance de rebaixamento”, disse o comandante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet  comanda o treino do Altos
Fernando Tonet comanda o treino do Altos

Mesmo com essa sensação, o treinador ressaltou que a trajetória não foi fácil, tendo muita dificuldade, pois a todo momento vinha o pensamento de que o Altos não poderia cair, sendo um desafio maior para ele, pois foi com o treinador que o Altos conseguiu o acesso e não seria com ele que o time iria voltar para a Série D.

“A minha cobrança pessoal era imensa dia após dia, devido a isso vocês devem entender como estou me sentindo, por que foi muito complicado até chegar a esse momento. Apesar de termos perdido para o Paysandu, os resultados das rodadas ajudaram bastante. Mas o que fez com que o Altos escapasse do rebaixamento foram os 21 pontos conquistados”, comentou Tonet.

O comandante afirmou que tudo isso foi mérito de seus jogadores, que entenderam a filosofia de trabalho, adotaram a ideia de sair da zona de rebaixamento e que quando saísse não voltasse mais.

“Não tem explicação melhor, estou feliz. Teve um momento em que nós chegamos muito próximo dos 8 primeiros colocados, faltavam apenas dois pontos. Criou aquela expetativa de se classificar, mas na minha cabeça o pensamento era de terminar a última rodada antes, era isso que eu pensava todo dia”, finalizou Tonet.

A partida contra o São José será neste sábado (13), pela 19° rodada do Brasileiro Série B, em Porto Alegre, às 17h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.