Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Danilo Félix fala sobre primeiro trabalho no futebol profissional

Após seis anos na base do River, Danilo agora assume seu primeiro trabalho no futebol profissional.

Danilo Félix saiu do River após seis anos à frente das categorias de base do Galo Carijó e assumiu um novo compromisso, desta vez, enquanto ‘homem forte’ do futebol do Tiradentes desde a montagem da equipe que disputou o Campeonato Piauiense sub-20. Agora, pela primeira vez exercendo a função em um time profissional, Félix falou com o GP1 Esporte sobre as expectativas para a Série B do Campeonato Piauiense, que inicia em 27 de agosto e o time montado.

A mudança de ares teve início em março deste ano. Após seis anos nas categorias de base tricolor (desde 2016), Danilo recebeu a proposta de conduzir o futebol profissional do Tigre e não pensou duas vezes.

“Quando a gente estava no River, desenvolvemos um bom trabalho durante seis anos (outubro de 2016) e devido aos problemas que estão acontecendo no clube preferi me afastar agora em março e tive a oportunidade de assumir o Tiradentes para o Campeonato sub-20. A gente conseguiu trazer nossa equipe que trabalhava lá, como o Nildo, um que trabalhava comigo diretamente na base e outros profissionais e a gente foi trazendo para o Tiradentes e nos adaptando”, disse Danilo ao GP1 Esporte.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoalDanilo Felix, diretor de futebol do Tiradentes
Danilo Felix, diretor de futebol do Tiradentes

A autonomia para exercer a função foi fundamental na escolha e, agora à frente do futebol da equipe, Danilo assumiu a missão de ajudar a construir o time que vai levar o Tigre de volta à elite do futebol piauiense.

Durante a montagem do plantel, há uma tendência por mesclar juventude e experiência, com atletas como Romarinho, um velho conhecido do diretor. Com uma série de jogadores provenientes da base do Tigre, a ideia do clube é dar a rodagem que esses atletas não tiveram assim que subiram para o futebol profissional.

“Tem atletas que jogaram o sub-20 esse ano. No profissional, mesmo que nós pudéssemos usar todos os atletas pode ser que não desse certo, então é importante ter essa mescla de juventude com experiência para que a gente consiga colocar todo mundo para jogar e alcançar nossos objetivos. Agora, nesse elenco tem vários atletas que já trabalharam com a gente em outra oportunidade, igual o Balotelli, que esteve com a gente em 2018 na base da River, Denilson e Romarinho também. São atletas que já estão mais maduros, com 22 anos. Todos já jogaram o estadual, mas têm poucas oportunidades de jogar realmente. Sobem para o profissional, treinam, mas não têm uma transição de verdade, não tem oportunidade. Esse vai ser nosso principal perfil de atleta, que já estiveram no profissional”, relatou Félix.

A Série B do Piauiense terá início no dia 27 de agosto com o confronto entre Picos e Ferroviário. O Tigre estreia no domingo (28), contra o Comercial, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.