Fechar
GP1

Coivaras - Piauí

Ex-prefeita Edimê Freitas é condenada e tem direitos políticos suspensos

Decisão foi proferida pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara única da Comarca de Altos.

A ex-prefeita do município de coivaras, Edimê Oliveira Gomes Freitas, foi condenada por ato de improbidade administrativa, praticado no ano de 2014, durante sua gestão. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (18) pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara única da Comarca de Altos, que suspendeu por oito anos os direitos políticos da ex-gestora.

Segundo denúncia do Ministério Público, no ano de 2014 Edimê Freitas contratou serviços de fornecimento de alimentação sem licitação e sem procedimento para justificar a inexigibilidade do processo licitatório.

Foto: Facebook/Edimê FreitasEdimê Freitas
Edimê Freitas

Consta nos autos que foi pago indevidamente à pessoa física contratada o montante de R$ 15.154,72 (quinze mil, cento e cinquenta e quatro reais e setenta e dois centavos).

Analisando a ação ajuizada pelo órgão ministerial, o magistrado entendeu que houve ato de improbidade administrativa. “A ré buscou justamente frustrar o caráter competitivo, beneficiando pessoas específicas e promovendo contratação por preço superior àquele que encontraria em outros fornecedores”, destacou na decisão o juiz Ulysses Gonçalves.

Diante disso, o juiz condenou Edimê Freitas a ressarcir aos cofres públicos do município de Coivaras o valor de R$ 15.154,72, referente ao montante pago indevidamente. O magistrado também determinou o pagamento de multa correspondente a 10 vezes a remuneração que ela recebia à época do fato. A ex-prefeita também teve seus direitos políticos suspensos por oito anos.

Outro lado

Edimê Freitas não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.