GP1

Teresina - Piauí

Fernando Tonet exalta confiança em Betinho após pênalti perdido

O atleta perdeu o pênalti na derrota para o Confiança e Tonet reforça: 'precisa de apoio, não punição'.

O pênalti perdido por Betinho no duelo do Altos contra o Confiança, quando o jogo ainda estava empatado sem gols deixou o time atônito. A perplexidade foi tanta que o coletivo se desligou e 10 minutos após inúmeras tentativas, Tcharlles conseguiu cravar. As consequências do lance foram sentidas de forma muito forte pelo camisa 19 e um dos líderes incontestáveis do Jacaré.

Betinho é decisivo no Altos e demonstrou isso diversas vezes na temporada. Dos pés de B19 saíram os gols que garantiram o Jacaré na Copa do Brasil (1 a 0 sobre o Sport) e a manutenção do time na Copa do Nordeste (empate em 1 a 1 contra o Fortaleza), quando o atleta estava com o tornozelo machucado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Betinho no ataque
Betinho no ataque

O técnico Fernando Tonet revelou como ficou o clima após o pênalti perdido. O treinador disse que o atleta sentiu demais o erro e ficou desanimado. Centroavante, Betinho acumula dois meses sem marcar pelo Jacaré.

Apesar do erro, o técnico exaltou a confiança em Betinho. Querido por todo o grupo e ídolo Alviverde, o camisa 19 deve continuar responsável pelas cobranças de pênalti.

“É um cara que tem total confiança do grupo e minha também. O que o jogador precisa é apoio, não punição. O que eu disse ao grupo e a ele na nossa reunião de apresentação é que, independente do erro do pênalti não se perde nem se ganha sozinho, é coletivamente e que se houver outra penalidade, ele é o cobrador. Isso passa confiança, faz com que a autoestima dele volte ao normal porque ele ficou muito abatido após o jogo, mas é um cara que está há muito tempo sem fazer gols, sim, mas isso quer dizer que ele está mais perto de marcar, isso vai acabar, uma hora termina e vai chegar, ele vai continuar tendo oportunidades e a gente tem total confiança no jogador”, disse o técnico. Relembre o lance.

Betinho terá novas oportunidades no próximo sábado (6), quando o Altos enfrenta o Paysandu, pela 18ª rodada da Série C. As equipes se enfrentam às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.