Fechar
GP1

Picos - Piauí

Felipe Sousa analisa vitória e vê melhoras físicas do grupo

O técnico ainda citou a necessidade da melhora da parte física dos atletas do Picos para o confronto.

Após a vitória de virada contra o Tiradentes, na última quinta-feira (8), a equipe do Picos ficou mais próxima na briga por uma vaga nas semifinais da Série B do Campeonato Piauiense. Felipe Sousa, técnico do Zangão definiu a partida complicada devido a posição das equipes na tabela. O time levou um gol logo cedo, na primeira chegada do Tigre e persistiu até a virada, no início do segundo tempo.

“A gente teve esse jogo bem complicado pela posição das duas equipes na tabela, uma briga direta pela vaga na semifinal. Conseguimos essa vitória importantíssima, vamos domingo para definir se em primeiro ou segundo lugar, vamos em busca de mais uma vitória, mas falando do jogo de ontem foi uma partida bem complicada porque tomamos um gol muito cedo”, disse Felipe Sousa.

Foto: Reprodução/InstagramFelipe Sousa, técnico do Picos
Felipe Sousa, técnico do Picos

Condicionamento dos atletas e jogo em casa

Felipe citou um agravante durante a preparação para o torneio. O time teve apenas oito dias para trabalhar em campo antes do início da Série B. A este fator se soma o fato de que o estádio Helvídio Nunes, em Picos, passava por reformas para garantir a presença do público durante os confrontos. Agora, na avaliação do treinador, o time ainda não atingiu seu ápice físico exigido a Segundinha.

“Tivemos pouco tempo para trabalhar o time para a competição, treinamos apenas oito dias e já tivemos que estrear e essa folga da 1ª para a 3ª rodada, foi muito importante, principalmente na parte física, hoje estamos em 80% da parte física e isso é muito importante principalmente no futebol do Piauí que exige muito da parte física. Pra esse jogo de domingo vamos muito melhores porque esse jogo é o que podem nos dar a chance de decidir o acesso em casa, então vamos para o jogo contra o Piauí com o intuito de vencer realmente para que a gente possa trazer o jogo do acesso para o nosso torcedor” finalizou o técnico.

O Zangão vem à Teresina encarar o Piauí, no próximo domingo (11), às 16h, no Albertão. Uma vitória coloca o Picos nas semifinais da Série B, em busca do acesso para a temporada 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.