Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí vence o Picos, mas está fora do Piauiense Série B

Mesmo ganhando por 1 a 0, o Enxuga Rato não conseguiu o resultado necessário para avançar para as semis.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Equipe do Piauí Equipe do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Confronto entre Piauí e Picos Confronto entre Piauí e Picos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Partida válida pela Série B do Piauiense entre Piauí e Picos Partida válida pela Série B do Piauiense entre Piauí e Picos
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Jogo aconteceu no Estádio Albertão Jogo aconteceu no Estádio Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Arbitragem durante partida da Série B do Piauiense Arbitragem durante partida da Série B do Piauiense
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Partida entre Piauí e Picos no Albertão Partida entre Piauí e Picos no Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Jogo no Albertão Jogo no Albertão
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Equipe do Picos Equipe do Picos
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Jogo válido pela Série B do Campeonato Piauiense de Futebol Jogo válido pela Série B do Campeonato Piauiense de Futebol
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Atacante do Picos Rhuann Atacante do Picos Rhuann
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Felipe Sousa técnico do Picos Felipe Sousa técnico do Picos
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Atacante do Piauí Levi Atacante do Piauí Levi
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Eduardo técnico do Piauí Eduardo técnico do Piauí

O Piauí venceu o Picos por 1 a 0 neste domingo (11) pela quinta e última rodada do Campeonato Piauiense Série B, no estádio Albertão. A vitória não foi suficiente para o Enxuga Rato, e o time está fora da competição. Ferroviário, Comercial, Tiradentes e SEP, estão garantidos nas semifinais.

O jogo

Precisando da vitória, o Piauí iniciou a partida buscando o gol. Com apenas 2 minutos de jogo, a equipe fez sua primeira finalização com Fabinho, mas a bola subiu. O Zangão respondeu aos 10, em chute de Rhuann.

O Enxuga Rato tinha mais posse de bola, porém faltava efetividade. O Picos apostava em postura mais defensiva. Aos 21 minutos William Salvino teve a chance de abrir o placar para o Piauí. O atacante recebeu belo passe dentro da área e carimbou o travessão, o goleiro ainda tocou na bola, salvando o SEP.

Aos 25 minutos do 1° tempo, a partida foi parada para reidratação dos jogadores. Após o retorno, o Picos voltou um pouco mais ofensivo, chegando na defesa do Piauí. João Paulo ainda tentou em bola, porém Sebastian afastou o perigo. Ainda com o ímpeto ofensivo, o Enxuga Rato chegou com perigo com Denis, que acertou o travessão aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Piauí continuou com seu ímpeto ofensivo. Aos 5 minutos, Denis recebeu passe em profundidade e devolveu na lateral, mas ninguém chegou para complementar. A reação do Zangão veio aos 12 minutos em finalização venenosa de Pedro Henrique.

De tanto insistir, o Piauí conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, Denis recebeu passe na lateral, passou pelo goleiro, que saiu de sua meta para conter a jogada, e deu lançou para Levi, que sozinho, empurrou para o fundo da rede.

O 1 a 0 não bastava para o Enxuga Rato, já para o SEP sim. Então o jogo virou um ataque contra defesa, mas Piauí pecava na conclusão. Fabinho ainda levou perigo em cobrança, Samuel também tentou em finalizações de fora da área, mas sem conclusão, saindo da partida com o placar mínimo e eliminado. No final do jogo, Rhuann ainda foi expulso, após agressão em Batista.

Retrospecto

O Piauí terminou a competição fora da zona de classificação, na quinta colocação com a quatro pontos. Já Picos garantiu sua vaga nas semifinais, terminando o torneio na posição com também 4 pontos.

Próximos compromissos

O SEP encara o Ferroviário Atlético Clube neste sábado (17), pelas semifinais do Campeonato Piauiense Série B, no estádio Helvídio Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.