Fechar
GP1

Teresina - Piauí

População aprova 1ª escola cívico-militar da rede municipal de Teresina

O modelo será implantado na Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona norte de Teresina.

Por unanimidade, foi aprovado o indicativo para implantação da primeira escola cívico-militar do município de Teresina. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já aderiu ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar (PECIM) e já realizou a Consulta Pública com a comunidade da Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona norte de Teresina. Após uma tarde de votação, na quinta-feira (01), 100% dos votantes aprovaram a implantação da unidade.

Antes de iniciar a votação a Coordenadora de Escolas em Tempo Integral da SEMEC, Regina Amorim, explicou sobre todo o processo junto ao Ministério da Educação para implantação da escola e respondeu às indagações dos pais e alunos. “Estamos seguindo todas as etapas necessárias para implantação do sistema Cívico-militar. Após aprovação da comunidade, a ata será enviada para o MEC”, enfatizou Regina.

Foto: Divulgação/AscomConsulta pública
Consulta pública

A escola cívico-militar tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas escolas, como também ampliar as condições de acesso e permanência dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino. Na escola cívico-militar, os militares prestarão assessoramento à gestão escolar, nas áreas administrativa e didático-pedagogica.

“Para mim é um presente que iremos receber do prefeito Dr. Pessoa. Temos muitos adolescentes nesta região que precisam vivenciar a disciplina”, disse a dona casa Maria Ivoneide Cardoso que tem um sobrinho matriculado na escola.

“Quando soube que teria essa consulta pública, fui uma das primeiras a chegar. Precisamos demais de uma escola desta natureza”, ressaltou a dona de casa Maria de Lourdes Santos que tem dois filhos na escola.

A consulta pública é importante para se obter informações e opiniões sobre o grau de aceitação do modelo pela comunidade escolar. Ocorreu por meio de voto dos pais, professores, alunos e funcionários e o resultado formalizado será a base para todo o processo da unidade que deverá iniciar o novo formato em 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.